Tapurah: Polícia Civil prende executor e esclarece homicídio a mando de facção

Crédito: Reprodução

Um integrante de facção criminosa, envolvido em um homicídio ocorrido em maio no município de Tapurah, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (13.11), sendo identificado como o executor do crime.

Além do suspeito, apontado como autor dos disparos, duas outras pessoas, apontadas como lideranças da facção criminosa, também foram identificadas nas investigações como mandantes do crime.

Um dos mandantes foi preso na época dos fatos, e o outro teve o mandado de prisão cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde já estava preso por outros crimes.

O crime que vitimou Billy Mateus Carvalho de Faria, ocorreu no mês de maio, às margens da Rodovia MT 338, quando a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo no rosto, não resistindo aos ferimentos e morrendo imediatamente no local.

Assim que foi acionada do homicídio, a equipe de policiais civis da Delegacia de Tapurah iniciou as diligências para apurar os fatos, identificar e prender os autores do crime.

As investigações apuraram que a vítima, oriunda da cidade de Juara, acreditou que poderia se estabelecer e Tapurah e atuar como “lojista” da facção criminosa, com o propósito de vender entorpecentes, no entanto, os líderes da organização, já haviam decretado a sua morte.

Na noite do crime, a vítima foi atraída para uma emboscada, sob o pretexto de buscar entorpecentes para posterior venda. Porém ao chegar no ponto de encontro, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta que efetuaram os disparos.

Segundo o delegado de Tapurah, Guilherme Pompeo Pimenta Negri, na época, as investigações identificaram uma liderança da organização criminosa apontada como um dos mandantes do crime.

“Com o avanço das investigações, o executor foi identificado, sendo representado pelo seu mandado de prisão, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta segunda-feira. Além dele, foi identificado outro líder que também atuou como mandante do crime e que teve a ordem de prisão cumprida dentro do presídio”, explicou o delegado.

Fonte: Polícia Civil - MT

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Trio morre em confronto com o Bope em ‘fábrica de drogas’ e 600 kg de cocaína são apreendidos

Dupla envolvida em assassinato de homem morre em confronto com policiais da Força Tática

Irmãos são presos em flagrante transportando 25 tabletes de cocaína na MT-246

Mulher cai em golpe e perde R$ 12,6 mil em transferências PIX, criminoso se passou por funcionário do banco

Chamado na porta homem leva tiro no rosto e morre

Polícia Civil intensifica ações de combate aos crimes contra a flora no norte de MT