Um jovem, 25 anos, foi preso por resistência e uso ilícito de drogas (consumado) na tarde de sexta-feira (10), no bairro Cristo Rei, em Tapurah (MT).
Segundo boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar visualizou o suspeito trafegando numa bicicleta fazendo filmagem da unidade da Polícia Militar.
Após perceberam a ação, os policiais deram ordem de parada, o suspeito empreendeu fuga utilizando sua bicicleta, no trajeto de sua fuga, o indivíduo perdeu a direção vindo a cair ao solo, sofrendo escoriações pelo corpo.
Nesse momento, os policiais tentaram fazer a abordagem policial ao suspeito, que pegou seu aparelho celular e jogou contra o solo vindo danificá-lo. O suspeito resistiu à sua prisão após a ordem legal emanada, sendo necessário o uso da força física moderada para contê-lo, imobiliza-lo e algema-lo sendo dado voz de prisão.
Na indagação, sobre a motivação de ter realizado a filmagem do quartel da PM, o mesmo afirmou a gravação e nada mais declarou. O suspeito é conhecido das forças de segurança com envolvimento com a facção “CV” (Comando Vermelho).
A guarnição deslocou até a residência do indivíduo e com a devida autorização da esposa do suspeito, fizeram buscas na residência, onde nas buscas foi encontrado no quarto uma pequena subsistência análoga a maconha, juntamente com um “dichavador” e uma balança de precisão.
Os militares indagaram a suspeita sobre tal entorpecente, a mesma relatou que desconhecia, que seu “companheiro” usava entorpecente.
Diante dos fatos foi registrado o boletim de ocorrência e registrado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o suspeito preso com o uso de algemas por receio de fuga, por perigo a integridade de terceiros, onde o qual apresentava lesões devido sua queda com a bicicleta.
A Polícia Civil investiga o caso.