Um homem de 39 anos foi preso na sexta-feira (07.mai), em Tapurah. Acusado de abuso sexual e estupro contra uma criança de apenas 12 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu o registro de uma ocorrência atendida inicialmente atendida pela PM, em que uma criança de 12 anos informou ter sido abusada sexualmente pelo suspeito, de 39 anos, quando estava na residência dele, onde moravam temporariamente, ela e a mãe.
As conselheiras tutelares foram acionadas e acompanharam a adolescente, cuja mãe não estava presente durante o registro da ocorrência. A adolescente procurou ajuda de uma conhecida após sofrer o abuso e foram até a unidade policial, após não conseguir contato com a mãe da vítima.
Após a comunicação do fato, a PM acionou o conselho tutelar e a Delegacia da Polícia Civil.
Em diligências, o suspeito e a esposa foram localizados pelos policiais e encaminhados à delegacia. A mãe da adolescente também foi localizada e encaminhada à delegacia para ser ouvida. Ao ser procurada pelas conselheiras, ela tentou agredir uma delas.
O suspeito foi preso e autuado em flagrante por estupro de vulnerável. A criança foi encaminhada pelas conselheiras para exames.