Tapurah: Dona de propriedade rural é presa em flagrante com 2 toneladas de defensivos furtados

Crédito: Polícia Civil-MT

Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (15), em uma propriedade rural no município de Lucas do Rio Verde, mais de duas toneladas de defensivos agrícolas furtados. A proprietária da fazenda, de 44 anos, foi presa em flagrante pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Tapurah.

Os defensivos foram localizados em um depósito da propriedade. Além dos produtos subtraídos, foram encontrados galões de defensivos agrícolas com validade vencida e abandonados em uma área de mata, provavelmente, resultados de ação criminosa.

Parte das duas toneladas apreendidas foi furtada de uma fazenda em Sorriso, em agosto deste ano. Neste mesmo mês, a Polícia Civil já havia recuperado, em Lucas do Rio Verde, uma tonelada dos produtos furtados em Sorriso e dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de receptação.

Outra parte dos defensivos apreendidos nesta quinta-feira foi furtada, no mês de maio, em uma fazenda em Primavera do Leste. Em julho, a GCCO recuperou a primeira parte, em Diamantino, com uma prisão em flagrante, também por receptação.

A dona da propriedade, onde foram localizadas as toneladas de defensivos, foi autuada em flagrante pelo delegado Guilherme Pompeo, da Delegacia de Tapurah, pelos crimes de receptação e por deixar de dar destinação correta a resíduos e embalagens de agrotóxicos. Posteriormente, ela foi encaminhada à Justiça para audiência de custódia.

A investigação sobre os furtos de defensivos segue pela GCCO para identificar os responsáveis pelos crimes.

Autor: Polícia Civil-MT

Mais notícias

HISTÓRICO! Polícia Civil estoura barracão e apreende quase 30 kg de cocaína – avaliada em R$ 2 milhões
O corpo alerta para o Alzheimer muito antes do cérebro; a pista está no intestino
Jovem morre após levar coice de cavalo
Mutirão da Sema mira regularizar mais de 20 mil CARs de 17 municípios da região norte , Itanhangá está na lista
Menino tem 526 dentes arrancados de tumor raro na boca
Itanhangá/Tapurah: Faccionado alvo de operação em Mato Grosso é preso pela Polícia Civil na Bahia
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas
Polícia Civil prende irmãs que transportavam malas carregadas de entorpecentes
Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça obrigatoriedade da imunização infantil
Câmara de Mutum aprova mudança de nome de avenida e homenageia Raquel Cattani
Veja a lista de celulares que WhatsApp vai parar de funcionar a partir deste mês
Porto: Trabalhador morre em acidente de trabalho em silo