Maiki Jonathan, morador do bairro São José, em Sorriso, é um dos quatro bandidos que morreram em um confronto com a Força Tática no início da noite de segunda-feira (21), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Um dos comparsas dele foi identificado como João Marcelo da Conceição Pereira.
Segundo as informações repassadas, Maiki tinha 3 mandados de prisão em aberto por latrocínio , roubo de Armas em Tapurah e Colíder.
Os quatro criminosos estavam fortemente armados e, segundo a Polícia Militar, planejavam efetuar um roubo na região do Coxipó.
Por volta das 18h, os militares estavam em rondas no bairro quando tentaram realizar a abordagem do bando que estava dentro de um veículo Volkswagen Gol branco.
No entanto, os criminosos – que estavam de posse de uma submetralhadora – abriram fogo contra a equipe da Força Tática, dando início ao confronto.
Dois dos quatro mortos já foram identificados.
De acordo com a polícia, João Marcelo da Conceição Pereira tinha diversas passagens pelos crimes de roubo, receptação, tráfico de drogas e furto.
Já Maiki, que seria morador da cidade de Sorriso, tinha mandados de prisão em aberto por latrocínio, roubo de armas de fogo na cidade de Tapurah e outro roubo de armas na cidade de Colíder.
Os outros dois criminosos que também morreram na troca de tiros ainda não foram identificados.
A Polícia Civil investiga o caso.