Tabaporã: Polícia Civil prende líder de facção criminosa apontado como mandante de homicídio de jovem

Crédito: Reprodução
Nenhum registro encontrado.

O mandante do homicídio de um jovem, ocorrido no mês de abril em Tabaporã, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (20.09), na região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.

O suspeito de 32 anos estava com mandado de prisão decretado pela Vara Única de Tabaporã pelo crime de homicídio e teve a ordem de prisão cumprida pelos policiais do município com apoio da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

As investigações conduzidas na Delegacia de Tabaporã iniciaram no dia 08 de abril após o registro do desaparecimento da vítima Deivid Kauan de Souza Lima, 19 anos, e de sua companheira no município de Sorriso. Segundo informações, as vítimas foram abordadas por criminosos por suspeitas de fazerem parte de uma facção criminosa rival.

Posteriormente, a jovem foi liberada, porém Deivid Kauan continuava desaparecido, sendo iniciado um intenso trabalho das forças policiais para localização do jovem, que teve o corpo localizado, no dia 17 abril em uma região de mata a aproximadamente 17 quilômetros do centro de Tabaporã.

Segundo as investigações, o jovem teve a morte decretada por uma facção criminosa, por pertencer a outro grupo criminoso, instalado na cidade de Sorriso e por atuar com o comércio de entorpecentes em Tabaporã, sem a devida autorização da organização criminosa local.

Durante o trabalho investigativo, quatro envolvidos na morte e ocultação de cadáver do jovem foram presos, até que os policiais chegassem ao mandante do crime, que estava foragido desde a data dos fatos e foi localizado e preso nas margens do Lago do Manso.

O delegado de Tabaporã, Bruno Palmiro, que presidiu as investigações e coordenou a operação, elogiou a eficiência e o profissionalismo da equipe envolvida. “A prisão do mandante do crime representa um passo importante na busca por justiça para a vítima e seus familiares. A colaboração entre as unidades policiais foi essencial para o sucesso da operação”, disse o delegado.

Após ter o mandado cumprido, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça para responder pelo crime de homicídio. As investigações relacionadas ao caso continuam em andamento, para esclarecer todos os detalhes do ocorrido e identificar outros possíveis envolvidos.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tabaporã, conta com o apoio da população para fornecer informações que possam colaborar com as investigações.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Deputadas da ALMT defendem políticas permanentes de combate ao feminicídio em MT
Pix: Novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe
Itanhangá: Identificado motorista que morreu ao descarregar calcário em propriedade rural
Menino de 13 anos morre após comer macarrão instantâneo cru
Itanhangá: URGENTE: Motorista morre carbonizado ao bascular caçamba para descarregar calcário. Vídeos
PM prende 3 caçadores com espingardas e paca abatida
Caminhão sai da pista, tomba e mata o motorista de 67 anos no interior
Itanhangá: Município tem crescimento populacional; aponta IBGE
Itanhangá: Patrulha Rural da Polícia Militar leva segurança aos moradores no interior do município. Fotos e vídeo
Novo mineral que produz muito mais energia pode aposentar os painéis solares
Itanhangá: Forças de Segurança prendem traficante que monitorava a Polícia por rádio e câmara de segurança. Fotos
Aprosoja MT ressalta a importância de capacitar equipes para o período da estiagem