Suspeitos de invadir propriedade rural e ameaçar proprietária são presos em flagrante

Crédito: Divulgação

Uma ação realizada pela Polícia Civil na zona rural de Nova Brasilândia, nesta sexta-feira (27.01), para apurar um conflito de invasão de terras resultou na prisão de dois suspeitos pelos crimes de esbulho possessório e porte ilegal de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães fez diligências na fazenda, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e além das prisões em flagrante de C.S.C., de 42 anos, e J.M.C., de 66 anos, as equipes apreenderam duas espingardas, um facão e munições.

Os suspeitos, pai e filho, invadiram uma fazenda na região, a 40 quilômetros da cidade, e ainda ameaçaram a proprietária de morte.

A vítima, de 60 anos, procurou a Delegacia de Chapada dos Guimarães na quarta-feira e disse que ao chegar na sua propriedade, se deparou com grileiros, que são conhecidos na região. Diante da situação, ela pediu que eles saíssem da propriedade, contudo, o pai e o filho disseram que daquela vez não sairiam e que ficariam em definitivo na área e, a partir daquele momento, seriam os novos donos da propriedade.

Os suspeitos ainda alegaram que outras pessoas também iriam para a fazenda e que, inclusive, já estavam fazendo uma cerca para dividir a propriedade entre os grileiros. O suspeito de 66 anos ainda ameaçou a vítima se retirasse imediatamente da fazenda antes que saísse de lá de outra maneira. Naquele momento, ambos mostraram armas de fogo para a vítima e um deles, que estava com dois tucanos mortos na mão, disse que a dona da fazenda ficaria como as aves.

Na sexta-feira pela manhã, as equipes policiais realizaram diligências para averiguar a situação na fazenda. Ao chegar na propriedade, os investigadores e delegados foram recebidos pelos dois invasores e ao serem questionados se havia arma de fogo no local, o mais novo respondeu que sim. Nas buscas foram encontradas duas espingardas, uma calibre 32 e a outra calibre 28, e vários apetrechos como cartuchos, chumbo e pólvora.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Chapada dos Guimarães e autuados em flagrante.

 

Autor: Polícia Civil-MT

Mais notícias

Pivetta destaca indicadores da alfabetização e quer Mato Grosso entre os melhores do país
Deputados estaduais celebram suspensão da Moratória da Soja e apontam avanço para MT
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica