Na manhã da última quinta-feira, 28 de novembro, o senhor, vítima do furto, compareceu à unidade militar de Carlinda-MT para relatar o desaparecimento de sua vaca leiteira. Ao procurar pelo animal em sua propriedade, ele encontrou vestígios de um animal recém-abatido nos fundos da propriedade vizinha, pertencente ao suspeito do crime. de 51 anos.
O sogro da vítima, informou que o suspeito havia visto a vaca passando pela rua durante a madrugada. Com essas informações, a guarnição da Polícia Militar deslocou-se até a propriedade do suspeito, onde encontrou a carcaça do animal abatido escondida próximo ao barraco.
Apesar das diligências realizadas na região, o suspeito não foi encontrado inicialmente. No entanto, mais tarde, o suspeito compareceu à unidade militar para registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra a vítima. Durante o confronto, ele confessou ter abatido o animal.
Diante da confissão, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Alta Floresta sem o uso de algemas para dar continuidade ao caso.