Suspeita de furto e abate clandestino de gado em Juara será investigada

Crédito: Reprodução

A prática criminosa de furto de gado seguida de abate clandestino voltou a preocupar produtores rurais da região de Juara.

Um novo caso foi registrado na região de Itapaiunas, onde um produtor encontrou restos de um animal — couro e cabeça — com sinais evidentes de abate ilegal. A situação reforça os alertas sobre os riscos sanitários e prejuízos econômicos causados por esse tipo de crime recorrente.

De acordo com informações obtidas, o produtor, ao chegar à porteira de sua fazenda localizada na comunidade do Rio do Peixe, deparou-se com os restos do bovino com uma marca em formato de “M” cercada por um círculo. Imediatamente, ele gravou um áudio e compartilhou em grupos de produtores rurais na tentativa de localizar o proprietário do animal.

“Boa tarde a todos do grupo, eu cheguei agora aqui na fazenda, no Rio do Peixe, Tapaiona, e estava essa cabeça dessa criação aí, e esse couro, essa marca com M, rodeado com o círculo em volta aí, eu não sei de quem que é… jogaram aqui na frente da porteira nossa… tá aí uma pista, tá bom? Obrigado a todos.”, relatou o produtor.

Através da mobilização no grupo, outro produtor conseguiu identificar a marca e o dono do animal. No entanto, a propriedade do criador legítimo fica do outro lado do município, na linha do Braguinha — a muitos quilômetros de distância. Parente do proprietário da marca, o produtor afirmou com segurança que ele não havia abatido nenhum gado recentemente, o que reforça a suspeita de furto e abate clandestino.

Diante da gravidade do caso, a Polícia Militar foi acionada para iniciar as investigações. A principal hipótese é que o animal tenha sido furtado, abatido em local impróprio e os restos descartados na região para tentar ocultar o crime.

O furto de gado e o abate clandestino são práticas que colocam em risco a saúde pública, além de prejudicarem gravemente os pecuaristas. A reportagem seguirá acompanhando o caso e trará atualizações assim que houver novos desdobramentos da investigação.

Autor: Rádio Tucunaré e acesse notícias

Mais notícias

Itanhangá: Bandidos invadem pátio de serraria e furtam 10 pneus
Os Benefícios da Leitura: Como Criar o Hábito de Ler Mais
Dicas para Aumentar sua Produtividade no Dia a Dia
Mulher morre em acidente na MT-320; crianças são socorridas
Curiosidades Sobre Tecnologia Que Você Provavelmente Não Sabia
Itanhangá: Enfermeira é agredida com soco por paciente em unidade de saúde
Itanhangá: Município celebra seus 25 anos com programação especial e grandes shows festivos
Itanhangá/Tpurah: Alvo de operação, líder de facção é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande
PRF apreende 544 kg de agrotóxicos transportados ilegalmente
Parte mais valiosa do boi pode custar R$ 300 mil o quilo; Saiba qual é.
Itanhangá: Realizada solenidade de posse para 25 novos servidores concursados
Familiares encontram homem que morreu no Rio Arinos