Sorriso: Secretário vai apurar o porque dos medicamentos estarem jogado no lixo

Crédito:

Nesta manhã(31), populares se depararam com uma caixa, com vários medicamentos jogado no lixo, próximo a farmácia central (centro de distribuição de medicamentos da prefeitura de Sorriso).

Os medicamentos ainda estavam com o prazo de validade destinada ao uso e causa questionamentos sobre por quais motivos os medicamentos foram descartados desta maneira.

Assim que funcionários da farmácia central tomaram conhecimento do fato, foram ao local e recolheram os medicamentos.

A justificativa repassada a imprensa é que não há autorização para o descarte dos medicamentos, e que a principio foram jogados no lixo por uma funcionária, que teria descartado tais remédios junto de outras caixas vazias, possivelmente por engano: “Não é prática fazer o descarte destes medicamentos. Se fossem vencidos, há uma pratica adequada para a destinação destes, recomendado pela ANVISA. Vamos agora levantar a situação. Temos conhecimento que esta medicação chegou como reposição, dentro da farmácia e estava sobre uma mesa, no qual a zeladora que estava fazendo a limpeza fez o descarte junto a outras caixas vazias”, disse o secretário municipal de saúde, Devanil Barbosa, que relatou que irá verificar na gravação do circuito de câmeras o que realmente aconteceu.

Fonte: MT Noticias

Mais notícias

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Itanhangá: Governo do Estado destina escavadeira hidráulica para o município

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações

Caminhoneiro de 30 anos morre após tombar caminhão carregado de arroz

Governo de MT estabelece período proibitivo de uso do fogo com prazos ampliados e diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal

Motorista falece após bater caminhonete em cabeceira de ponte