Sorriso: Secretário vai apurar o porque dos medicamentos estarem jogado no lixo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta manhã(31), populares se depararam com uma caixa, com vários medicamentos jogado no lixo, próximo a farmácia central (centro de distribuição de medicamentos da prefeitura de Sorriso).

Os medicamentos  ainda estavam com o prazo de validade destinada ao uso e  causa questionamentos  sobre por quais  motivos os medicamentos foram  descartados desta maneira.

Assim que funcionários da farmácia central tomaram conhecimento do fato, foram ao local e recolheram os medicamentos.

A justificativa repassada a imprensa é que não há   autorização para o descarte dos medicamentos, e que a principio foram jogados  no lixo por uma funcionária, que teria descartado tais remédios junto de outras caixas vazias, possivelmente por engano: “Não é prática fazer o descarte destes medicamentos. Se fossem vencidos, há uma pratica adequada para a destinação destes,  recomendado pela ANVISA. Vamos agora  levantar a situação. Temos conhecimento que esta medicação chegou como reposição, dentro da farmácia e estava sobre   uma mesa, no qual a zeladora que estava  fazendo a limpeza fez o descarte junto a outras caixas vazias”,  disse o secretário municipal de saúde, Devanil  Barbosa, que relatou que irá verificar  na gravação do  circuito de câmeras   o que realmente aconteceu.

Fonte: MT Noticias