Sorriso: motorista é encaminhado à delegacia por transporte irregular de madeira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Um motorista foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sorriso, na manhã desta terça-feira (19), por volta das 8h15min, ao ser flagrado por transporte ilegal de madeira. A abordagem foi feita pelo Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

O coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, informou que recebeu uma denúncia anônima do transporte com notas canceladas por volta das 7h30min, na BR-163. “Foi solicitada a documentação que aparentemente estava regular, mas ao consultar o site da Sefaz foi descoberto que a Guia Florestal (GF) e a Nota Fiscal (NF) tinham sido canceladas no sistema. Portanto, havia madeira sendo transportada de forma irregular, com indícios de uma possível fraude”, informou.

De acordo com Nunes, após a abordagem, durante o transporte, o motorista demorou para chegar à delegacia com o veículo. “Ele já estava de posse de uma nota fiscal e GF emitidas posteriormente à abordagem ao caminhão”.

Como benefício ilícito, a empresa que enviou o carregamento ilegal tentou se livrar do recolhimento dos impostos e não aderir à documentação ambiental.

A carga saiu do município de Vera com destino a Sorriso. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) já foi comunicada sobre o caso.

Fonte: Portal Sorriso MT