Servidor do Ibama morre ao bater caminhonete em 2 carretas

Crédito: O Pioneiro

O servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Gaspar Saturnino Rocha, 71, morreu em um acidente de carro na tarde de segunda-feira (9). O veículo oficial em que viajava bateu contra duas carretas, próximo a Canarana.

Segundo informações, a batida ocorreu a cerca de 10 km do perímetro urbano. A caminhonete em que o servidor federal estava se chocou contra a primeira carreta, rodou na pista e foi atingida pelo segundo veículo de carga.

Todos os veículos pararam fora da pista e a caminhonete foi destruída. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local o idoso já estava morto.

Foi preciso cortar a lataria da caminhonete para retirar o corpo das ferragens. Os ocupantes dos veículos de carga não tiveram ferimentos graves.

Na manhã desta terça-feira (10) o governo de Mato Grosso emitiu nota de pesar pelo falecimento do servidor do Ibama.

“Quero ressaltar que ele deixou a sua marca no futuro pelo trabalho pelo meio ambiente de Mato Grosso. Pude ver de perto, em 2020, o trabalho desenvolvido com a soltura das tartarugas-da-amazônia que mantém toda a biodiversidade da Bacia do Rio Araguaia”, disse a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

Segundo a Sema, o servidor trabalhou por mais de 30 anos no Ibama. Em parceria com a Sema-MT, atuou à frente das ações para proteger e repovoar o Rio Araguaia com tartarugas-da-amazônia nos últimos 15 anos, por meio do projeto “Quelônios da Amazônia”.

Fonte: Gazeta Digital

Mais notícias

Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça o chamado para a vacinação contra a gripe

Itanhangá: Inscrições para concurso publico termina hoje, dia 18/04

Itanhangá: Inscrições para processo seletivo para área da saúde termina hoje, dia 18/04

Tapurah: Quatro servidoras da Prefeitura morrem em grave acidente na MT-249

Itanhangá: Vereadores demonstram preocupação com portaria que suspende exames e cirurgias

A Sicredi Ouro Verde MT habilita professores da Educação Infantil para atuar com o Programa A União Faz a Vida