Revelada ‘selfie’ de turista antes de ser atacada por leopardo-das-neves

Crédito: Reprodução

A “última imagem” feita por uma turista antes de ser atacada por um leopardo-das-neves no Geoparque Global da Unesco de Keketuohai, em Funyun (China), teria sido revelada.

A selfie, que circula em redes sociais, mostraria a mulher, que havia saído para esquiar, de costas para o felino ao fundo, a cerca de 3 metros dele, de acordo com o “Telegraph”. A imagem não foi verificada oficialmente.

Imagens feitas por testemunhas do ataques mostram a turista imobilizada pelo animal na neve antes de ser socorrida. O ataque, ocorrido em 23 de janeiro, foi interrompido quando um instrutor de esqui conseguiu afugentar o felino usando bastões.

A vítima foi levada a um hospital da região, onde permanece em condição estável. O uso de capacete ajudou a evitar ferimentos ainda mais graves, de acordo com as autoridades. Um dia antes do ataque, turistas e funcionários de um hotel próximo haviam relatado o avistamento de um leopardo-das-neves na área, possivelmente em busca de alimento. O dono do estabelecimento afirmou que não é possível confirmar se se trata do mesmo animal.

Autoridades locais informaram que vinham alertando moradores e visitantes sobre a presença de leopardos-das-neves no Vale das Gemas, em Keketuohai, recomendando que as pessoas não saíssem dos veículos, não tentassem fotografar os animais e evitassem circular sozinhas.

“São grandes predadores e podem reagir de forma agressiva quando se sentem ameaçados”, disse o comunicado.

De acordo com a entidade Snow Leopard Trust, a China concentra cerca de 60% da população mundial de leopardos-das-neves, espécie classificada como vulnerável e presente em 12 países da Ásia Central, como Índia e Mongólia. Apesar disso, ataques a humanos são considerados raros, já que o animal é conhecido por seu comportamento esquivo. O biólogo e ambientalista George Schaller, referência no estudo da espécie, já afirmou que não há registros conhecidos de leopardos-das-neves que tenham matado pessoas.

 

Autor: extra/Page Not Found

Mais notícias

Bilionário, empresário prometeu doar fortuna de R$ 615 bilhões para ajudar os pobres
Jovem morre na MT-220 e outro no hospital após acidente; carreteiro é preso
Polícia Civil desarticula grupo envolvido em ameaças contra moradores e produtores rurais de terra indígena
Caminhoneiro é baleado e morre; esposa também é ferida com tiro no pé
Itanhangá: Secretaria De Saúde reforça cuidados com o lúpus, fibromialgia e Alzheimer
Forças de segurança apreendem 500 kg de drogas
Entenda o que a ciência diz sobre a dieta carnívora
PRF apreende mais de 100 kg de skunk
Abate de fêmeas alcança maior patamar da série histórica em Mato Grosso
Itanhangá: Programa Brasil Antenado chega e abre agendamento para solicitação da nova antena parabólica digital
Acusado de matar técnico em segurança é preso
Motociclista morre em acidente entre carro e moto na MT-140