Projeção da próxima safra de soja em MT segue em 12 milhões de hectares

Crédito: Reprodução

A estimativa de área de soja permaneceu projetada em 12,22 milhões de hectare. As incertezas quanto ao investimento a ser feito na próxima temporada estão atrelados, a baixa nos preços futuros da soja e ao alto custo que, por sua vez, somado ao atraso na venda da soja, tem gerado o adiamento na aquisição de insumos.

Além disso, falta menos de quarenta e cinco dias para o início da semeadura. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

Em Mato Grosso, e os olhares dos produtores estão voltados para o clima nos próximos meses. Segundo os dados do satélite NOAA, em setembro as chuvas poderão ficar dentro da média histórica, no entanto, para outubro tende a piorar, com o Estado apresentando precipitações abaixo da média. ]

Diante disso, a projeção da produtividade permaneceu em 59,70 saca/hectare, recuo de 4,17% em relação ao observado no ano passado.

Por fim, a produção permanece estimada em 43,78 milhões de toneladas, queda de 3,39% ante a temporada passada, conclui o instituto.

Fonte: Só Notícias

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Moratória da Soja: Congresso analisa abertura de CPI Mista para investigar atuação de ONGS

Custos da soja em Mato Grosso sobem impulsionados pelos fertilizantes

Governo de MT lança linha de crédito de até R$ 1,5 milhão para pequenos produtores

COMISSÃO DEBATE MORATÓRIA DA SOJA E DA CARNE E CONSEQUÊNCIAS PARA OS MUNICÍPIOS DA AMAZÔNIA LEGAL

Jornalistas conhecem dados que mostram sustentabilidade da agricultura

Crise energética barra expansão da área irrigada em MT