Professora critica Bolsonaro a alunos de 8 anos e é suspensa

Crédito: Reprodução

O Colégio Notre Dame suspendeu por três dias uma professora que fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As críticas foram feitas durante uma aula com os alunos entre 8 e 9 anos, do 3º ano do ensino fundamental.

Uma mãe gravou a fala da professora e reclamou com a direção do colégio.

Conforme apurado, a mãe de um dos alunos já havia ficado sabendo dos comentários políticos feitos em sala e resolveu gravar. O áudio causou revolta em pais e mães de alunos.

Outra mãe afirmou à reportagem que o repúdio à professora não se deu por ela criticar o presidente Jair Bolsonaro, mas por tratar de questões ideológicas e políticas com crianças.

Na gravação, a professora afirma que Bolsonaro é a favor da destruição das terras indígenas e da invasão de garimpos.

“A Polícia Federal essa semana foi lá nas terras indígenas, teve umas máquinas que eles botaram fogo e outras que afundaram no lago. Além da destruição da natureza, também está prejudicando o povo indígena, as terras são deles. O presidente da República é a favor disso (destruir a natureza)”, disse.

Urna eletrônica

A professora disse também que os alunos devem começar a pensar sobre o futuro do Brasil e menciona o uso da urna eletrônica no processo eleitoral.

“Votamos com a urna eletrônica. Ali não tem como você roubar. Tem como roubar se for no papelzinho. E o que ele [Bolsonaro] quer? Ele quer que volte a votação pelo papelzinho, que é pra facilitar ele fazer qualquer coisa que ele quiser”.

“Torcida”

Ela também fala aos alunos sobre os apoiadores do atual presidente. Para a professora, são como “torcedores de futebol” e “corruptos” como Bolsonaro.

“Ele tem a torcida dele. Mas se você for avaliar e investigar quem são os torcedores dele? Pessoas corruptas também, que fazem coisas fora da lei. Essas são as pessoas que ficam atraídas por ele por causa do pensamento dele, das coisas que ele fala e faz, que são sempre contra a prosperidade do País”.

A professora também falou do aumento do custo de vida nos últimos meses. “Nós estamos vivendo numa época de grande inflação. O que é isso? Aumento de tudo!”, afirmou.

Por meio de nota enviada aos pais dos alunos, o Colégio Notre Dame citou a suspensão por três dias informou que a professora está “envergonhada” e “arrependida”.

“Pois sabe que não é esse seu papel na escola e que ela infringiu um artigo do código de ética assinado pelo corpo docente”, diz trecho do documento.

A unidade ainda ressalta que não apoia a conduta da professora que fez “comentários de caráter político-partidário”, por isso, ela foi suspensa por três dias.

A reportagem tentou entrar em contato com a diretora do Colégio Notre Dame, irmã Marluce Almeida, mas ela não estava disponível no momento.

Leia a nota do colégio:

“Chegou ao nosso conhecimento que a professora do 3º ano fez comentários de caráter político-partidário.

Esclarecemos que o Colégio Notre Dame de Lourdes não apoia tal conduta, e que a professora foi suspensa por três dias.

A professora está envergonhada e arrependida, pois sabe que não é esse seu papel na escola e que ela infringiu um artigo do código de ética assinado pelo corpo docente.

Esclarecemos que manteremos as aulas normalmente.”

Atenciosamente,

Irmã Marluce

Fonte: Mídia News

Mais notícias

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Itanhangá: Governo do Estado destina escavadeira hidráulica para o município

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações

Caminhoneiro de 30 anos morre após tombar caminhão carregado de arroz

Governo de MT estabelece período proibitivo de uso do fogo com prazos ampliados e diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal

Motorista falece após bater caminhonete em cabeceira de ponte