Uma ação da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 961 quilos de cocaína, ontem, na BR-364, em Alto Garças, quando abordou uma carreta. O motorista apresentou documentos que levantaram suspeitas quanto à autenticidade do semirreboque que continha indícios de adulteração.
Durante a abordagem, o condutor demonstrou nervosismo e forneceu informações contraditórias sobre a origem e destino da carga de milho que transportava. A equipe, em função dos indícios apresentados, decidiu realizar uma inspeção minuciosa.
Ao verificar a carga, foram encontrados tonéis brancos com um peso significativo, dissimulados entre os grãos de milho. Após questionamento, o motorista confessou que os tonéis continham substância entorpecente. A abertura de um dos recipientes revelou diversos tabletes com coloração e odor característicos de cloridrato de cocaína. Um teste preliminar confirmou a presença da droga.
Ao descarregar a carga – aproximadamente 45 toneladas de milho, a carga ilícita, foi localizada, sendo localizados 33 tonéis, totalizando 899 tabletes. O motorista foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.