PRF apreende cada vez mais agrotóxico ilegal em Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Crédito: PRF - MT

Na última semana, a PRF realizou uma operação integrada juntamente ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e ao INDEA com foco no combate à comercialização e ao transporte de agrotóxicos ilegais no estado de Mato Grosso.

Foram fiscalizados seis locais entre empresas e galpões e ao final da operação as equipes conseguiram apreender cerca de 14 toneladas de agrotóxicos ilegais.

As irregularidades mais encontradas foram a de agrotóxicos com rótulos que indicavam ser de lotes diferentes, outros produtos de origem desconhecida, de produção fraudulenta e materiais sem nota fiscal.

Importante observar um crescimento no número de apreensões neste ano no estado de Mato Grosso. A PRF, em 2021, já apreendeu aproximadamente 90 toneladas de agrotóxicos de origem fraudulenta. Em comparação ao ano de 2020, no qual foram apreendidas 27 toneladas desse tipo de produto, houve um aumento considerável no quantitativo de material irregular apreendido.

Esse fato deve-se a um trabalho cada vez mais aprimorado realizado por nossos policiais, além da formação de importantes parcerias com outros órgãos de fiscalização. Um trabalho de integração que tem como resultado maior segurança para a nossa população, seja ao circular por nossas rodovias federais, seja ao realizar a compra de um defensivo agrícola nas prateleiras do comércio.

Fonte: Folha Max

Mais notícias

energiaaaa

Energisa e Aprosoja fazem alerta sobre segurança a produtores em Mato Grosso

confinamento

Pecuaristas começam o confinamento dos bois em MT

aftosa

Mapa suspende vacinação da febre aftosa em Mato Grosso a partir de novembro

fertili

Setores ligados a fertilizantes pedem incentivos para diminuir importações

copolla

Tapurah: Caio Copolla fará palestra hoje, 27/04 no Circuito Aprosoja

porqui

Projeto que autoriza caça esportiva em MT tem objetivo do controlar invasões de porcos selvagens em lavouras

%d blogueiros gostam disto: