O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Felipetto, divulgou vídeo em suas redes sociais desmentindo que setor do agronegócio de Mato Grosso esteja se organizando para apoiar uma eventual candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da república.
Em seu vídeo, Felipetto destaca que representa mais de 600 mil hectares plantados de soja e que o setor nunca se pronunciou em favor de Lula em uma eventual disputa ao Palácio do Planalto.
O vídeo veio como resposta a um encontro, que teria acontecido no escritório do advogado Cristiano Zanin, onde grandes produtores rurais teriam afirmado apoio ao petista e orquestrado uma eventual aliança entre o PT, o PSB, o MDB e o PP em Mato Grosso.
Dos partidos citados pela matéria fazem parte os deputados federais Carlos Bezerra e Nery Geller, cotado para ser candidato ao Senado Federal e que já foi ministro da Agricultura durante o governo de Dilma Roussef.
De acordo com Felipetto, “no Sindicato Rural nós temos micro, pequenos, médios e grandes produtores. Não representamos a todos, e não apenas meia-dúzia! Quero deixar bem claro que representamos o produtor rural que veio para cá há trinta, quarenta anos, perdeu sua saúde física e agora está perdendo sua saúde mental para poder manter porque tem um bando de ladrões dentro do Congresso Nacional que roubaram a Nação…”.
De acordo com estatísticas do Ministério da Agricultura, Sorriso é o município que mais produz soja no mundo e é um dos polos de desenvolvimento da agroindústria no Brasil, com usinas de processamento de etanol a base de milho, processamento de carne de frango e o maior produtor de peixe confinado do País.