Porto: Preso em Itaituba no Pará, homem condenado a 35 anos por homicídio cruel em fazenda

Crédito: Porto Notícias

Uma equipe de investigadores da Polícia Judiciária Civil do Estado do Pará conseguiu prender nesta semana, Ilson Rosa de Oliveira, popular ‘Neguinho’ na cidade de Itaituba.

Ele se encontrava foragido da justiça desde o ano de 2019, quando teria participado de um assassinato brutal com requintes de crueldade na zona rural no município de Porto dos Gaúchos, Mato Grosso, em uma fazenda conhecida como ‘Fazenda Abacaxi’, em uma região conhecida como Iraque.

O crime aconteceu no mês de maio de 2019, e na época, Neguinho juntamente com Ronaldo da Luz Félix conhecido como Parazinho matou esquartejou o colega de trabalho que era conhecido apenas como Gordinho, e em seguida jogou restos mortais dentro de um córrego que foi encontrado depois de vários dias de busca pelo Corpo de Bombeiro Polícia Militar e demais autoridades.

Segundo uma das vítimas desse mesmo crime, José Alves de Araújo de 39 anos que sofreu tentativa de homicídio, mas conseguiu sobreviver, ele foi socorrido e levado para o hospital de Porto dos Gaúchos.

Na época, ele conseguiu contar detalhes do fato, e depois do crime Parazinho foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Portos Gaúchos e confessou a autoria do crime, inclusive indicou Ilson como sendo seu comparsa.

De acordo com, ele o crime foi cometido com extrema violência e não demonstrou nenhum arrependimento, e mesmo estando foragido, ele foi julgado à revelia pelo Tribunal de Júri da Comarca de Porto dos Gaúchos, o que quer mesmo ele não estando presente, ele seria culpado pelo crime participado junto com Parazinho que foi condenado a 40 anos de prisão em regime fechado.

Já Ilson, popular Neguinho recebeu 35 anos de prisão, e com isso, ele deverá ser transferido para o município de Porto dos Gaúchos, onde cumprirá sua pena.

Autor: Acesse Notícias

Mais notícias

Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro