Porto: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva de autor de tentativa de homicídio em bar

Crédito: Divulgação

O autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida em um bar de grande movimento em Porto dos Gaúchos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (19.06), em um rápido trabalho de investigação realizado pela Delegacia do município.

O suspeito de 23 anos chegou a se apresentar na delegacia na terça-feira (18), na presença do seu advogado, ocasião em que já estava fora da situação de flagrante. Ele confessou o crime, porém, não entregou a arma de fogo utilizada no atentado contra a vítima.

A tentativa de homicídio ocorreu na tarde de sábado (15), horário de pico em um dos principais bares da cidade, ocasião em que o suspeito chegou ao local e efetuou o disparo contra a vítima que estava em uma mesa. Devido ao horário, o estabelecimento estava cheio de famílias, inclusive, muitas crianças e um bebê de colo.

A vítima foi atingida na região do abdômen, foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Porto dos Gaúchos e em seguida levada ao Hospital de Juara, em caráter de urgência. Após o crime, o suspeito fugiu do local.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Porto dos Gaúchos iniciou as investigações, fez oitivas de diversas testemunhas e identificou o autor do crime. Após contato com o advogado do suspeito, ele se apresentou na tarde de terça-feira na delegacia, mas não entregou a arma utilizada no crime.

Diante da gravidade dos fatos, em decorrência do atentado contra a vítima e da ameaça contra as demais pessoas que estava no estabelecimento, o delegado de Porto dos Gaúchos, Bruno Palmiro, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito que foi deferido pela Justiça e cumprido na manhã desta quarta-feira (19).

“Não foi possível realizar a prisão do suspeito quando ele se apresentou na delegacia, por não estar em situação de flagrante da tentativa de homicídio. Porém, como ele não apresentou a arma de fogo e ainda colocou em risco a vida de várias pessoas que estavam no estabelecimento no momento dos fatos, foi cumprida a sua prisão preventiva em um rápido trabalho da Polícia Civil e do Poder Judiciário”, disse o delegado.

Fonte: Polícia Civil - MT

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Trio morre em confronto com o Bope em ‘fábrica de drogas’ e 600 kg de cocaína são apreendidos

Dupla envolvida em assassinato de homem morre em confronto com policiais da Força Tática

Irmãos são presos em flagrante transportando 25 tabletes de cocaína na MT-246

Mulher cai em golpe e perde R$ 12,6 mil em transferências PIX, criminoso se passou por funcionário do banco

Chamado na porta homem leva tiro no rosto e morre

Polícia Civil intensifica ações de combate aos crimes contra a flora no norte de MT