Uma ação conjunta entre a Polícia Judiciária Civil de Porto dos Gaúchos e a Polícia Civil do Estado do Pará foi possível o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem que estava foragido da Justiça.
Contra ele pesa a acusação de estupro de vulnerável contra a enteada no município de Porto dos Gaúchos, e ainda segundo a Polícia, na ocasião do crime ele fazia ameaça para a família evitando que fosse feita a denúncia.
O acusado foi preso na Vila Izol, distrito de Castelo de Sonho em Altamira Estado do Pará em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça da Vara Única da Comarca de Porto dos Gaúchos.
O mandado de prisão foi expedido no dia 22 de agosto deste ano e tinha validade até 2044, mas, no entanto, o acusado foi preso através de uma troca de informação entre os policiais das duas comarcas.
A polícia montou uma Campana na fazenda naquela localidade e disfarçado utilizando uniforme de uma empresa de produtos agrícolas conseguiu fazer a prisão do indivíduo, enquanto uma outra equipe com veículo descaracterizado acompanhava a ação com apoio de drone.
Após a prisão suspeito foi conduzido para a delegacia e posteriormente transferido para Porto dos Gaúchos onde deverá cumprir sua apenas se a justiça se entender.