Polonesa que seguia dieta de frutas morre pesando 16 quilos

Crédito: Reprodução

Uma mulher polonesa, de 27 anos, faleceu em um hotel em Bali, vítima de desnutrição após adotar uma dieta rigorosa. Karolina Krzyzak, ex-aluna da Universidade de Leeds, no Reino Unido, comia apenas frutas e pesava 16 quilos quando morreu.

Ela havia viajado para a Indonésia com o objetivo de encontrar pessoas que seguiam o estilo de vida vegano e frugívoro, mas acabou falecendo sozinha em seu quarto de hotel.

Karolina sofria de anorexia desde a adolescência e, ao longo dos anos, passou a adotar dietas cada vez mais restritivas. Ela apresentava sinais visíveis de deficiência nutricional, como unhas amareladas, dentes deteriorados e dificuldade para caminhar sem auxílio.

Quando chegou em Bali, a equipe do resort foi orientada sobre suas restrições alimentares, mas ficaram preocupados com a saúde da estudante. Segundo o hotel, Krzyzak chegou a ser escoltada para o quarto durante uma noite, pois estava fraca e mal conseguia andar. Alguns dias depois, a equipe recebeu uma mensagem de um amigo da moça dizendo que não tinha notícias dela desde que chegou em Bali. Foi então que os funcionários encontraram Karolina morta sozinha no quarto.

Hóspedes e funcionários pediram que a mulher fosse ao hospital logo que ela chegou. Amigos e familiares da polonesa também já haviam incentivado ela a buscar ajuda médica, mas Karolina acreditava que sua alimentação era saudável e não via necessidade de intervenção.

A dieta frugívora, ou frutariana, é baseada no consumo de frutas cruas, pequenas quantidades de nozes, sementes e, em alguns casos, hortaliças. Essa prática é uma vertente do veganismo, que excluí totalmente produtos de origem animal e alimentos cozidos, buscando obter nutrientes apenas de fontes vegetais.

Nas redes sociais, a estudante compartilhava algumas de suas refeições e aparecia sempre cercada por natureza. Em uma das publicações, em 2019, a mulher chamou atenção por estar muito magra. “Amar a si mesmo é a nossa verdadeira natureza⁣”, escreveu ela na legenda.

“Meu coração está despedaçado ao ver você assim. Eu estive no mesmo ponto e os médicos me disseram que eu ia morrer. Espero que você perceba o quão grave é a sua situação e o quanto você está doente. Você não precisa dessa doença!”, escreveu uma seguidora.

 

Autor: R7.com

Mais notícias

Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Nova Maringá: Polícia Civil cumpre buscas em investigação de divulgação indevida de imagens de jovem de 21 anos