Polícias Civil e Militar de MT e GO prendem suspeitos de r0ubo a joalheria e recuperam joias

Crédito: Divulgação

Uma ação coordenada entre as Polícias Civil e Militar de Mato Grosso e Goiás resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos e na recuperação de joias roubadas, em um assalto à joalheria de um shopping em Barra do Garças, ocorrido na noite desta quarta-feira (29.1).

O crime foi solucionado após troca de informações entre as Polícias Civil e Militar de ambos os Estados.

Uma mulher, utilizando máscara cirúrgica, entrou na loja se passando por cliente. Durante o atendimento, ela apresentou fotos de familiares das funcionárias e, em tom ameaçador, afirmou ter detalhes sobre as rotinas e endereços. Utilizando as informações para coagir as vítimas, ela anunciou o roubo, dizendo ainda que outros integrantes da quadrilha aguardavam no estacionamento do shopping. As atendentes da loja entregaram Jóias pequenas, em um envelope, à suspeita.

Imagens das câmeras de segurança mostraram que a mulher, de 37 anos, não agiu sozinha. Um homem, de 23 anos, a acompanhava. Ambos deixaram o local em um veículo, que foi identificado posteriormente pelas autoridades.

Após o registro do roubo, a Polícia Militar foi acionada e comunicou a Polícia Civil em Barra do Garças, que iniciou as investigações.

Com a colaboração da Polícia Militar de Goiás, um veículo foi interceptado na rodovia GO-060, próximo à cidade de Nazário, onde os suspeitos foram detidos e as joias recuperadas.

Os produtos roubados estão avaliados em cerca de 700 mil reais e estavam dentro do veículo Chevrolet Cruze dos suspeitos.

“Em uma ação rápida e coordenada, conseguimos mobilizar as forças de segurança e garantir o êxito na prisão dos envolvidos, além da recuperação de todos os bens furtados”, afirmou o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo qualificado e permanecem sob custódia. O crime segue em investigação para apurar a possível participação de outros envolvidos.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Sicredi consolida liderança na liberação de recursos do BNDES em todo o país
Tapurah: Agrosolidário transforma vidas e fortalece a alimentação de alunos da APAE. Vídeo
Máquina colheitadeira pega fogo e incêndio é controlado pelo Corpo de Bombeiros
Assaltantes invadem chácara, atiram em homem e fogem levando Iphone e dinheiro
Força Integrada apreende cerca de 125kg de pasta base de cocaína em operação interestadual
Itanhangá: Secretaria de Saúde segue realizando aplicação do fumacê para combater a dengue
PRF recupera módulos eletrônicos roubados
Polícia Civil participa de fórum nacional de combate a roubos e furtos de cargas
Sistema Campo Limpo inspira Sustentabilidade e é referência mundial
Homem é encontrado m0rto com cadeado preso na boca
Polícia Civil recupera R$ 8,6 mil de idoso vítima do golpe do empréstimo
Menino de 2 anos morre após ser esquecido dentro de carro