Policial penal é preso por facilitar fuga de presos de alta periculosidade

Crédito: Reprodução

Um policial penal foi preso nesta quinta-feira (11), suspeito de facilitar a fuga de 7 criminosos considerados de alta periculosidade, do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde. A fuga ocorreu em maio deste ano.

As circunstâncias da fuga chamaram a atenção da Polícia Civil e do Ministério Público. De acordo com os delegados Eugênio Rudy e Marcello Maidame, com o aprofundamento das investigações, realizadas com apoio da Promotoria de Justiça, surgiram indícios da facilitação de fuga por parte do servidor público.

Diante das provas coletadas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva e busca e apreensão nos endereços dos envolvidos, o que foi decretado pela Justiça.

Nesta quinta-feira, equipes da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em Sorriso e Lucas do Rio Verde, coordenadas pelo delegado Marcello Maidame.

Em Sinop, a equipe do delegado Pablo Carneiro deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de outro policial penal.

Fuga no CDP
A fuga dos presos do CDP, considerados de altíssima periculosidade, trouxe vários prejuízos. Dois deles praticaram, menos de um mês depois, um roubo em Lucas do Rio Verde e fugiram para Cáceres, onde um deles colidiu com um veículo causando a morte de uma pessoa. Na mesma ocasião, um dos foragidos morreu em confronto com a Polícia.

Dos setes fugitivos do centro de detenção, dois foram mortos em confronto com a Polícia, três foram recapturados e dois ainda encontram-se foragidos (Lucas Alves e Marcelo de Oliveira).

“A Polícia Penal conta em seus quadros com profissionais dedicados e corretos e que, infelizmente, desvios de condutas como esse são exceções, mas devem ser penalizados observando o cumprimento da lei”, disse o delegado Marcello Maidame, responsável pelas investigações.

Fonte: Gazeta Digital

Mais notícias

Cadáver é encontrado amarrado em estado de decomposição

Ipiranga: Homem é preso pela Polícia Militar por vender drogas em barracão abandonado

PM prende suspeito em posse irregular de armas e explosivos durante Operação

PC mira quadrilha que aplica golpes em familiares de pacientes na UTI

Ipiranga: Mãe flagra vizinho abusando de criança de 3 anos no sofá

PM resgata duas pessoas e prende quatro por trabalho análogo à escravidão