O sargento da Polícia Militar foi baleado em confronto na região do município de Colniza, ontem à noite. O caso ocorreu após a invasão na unidade Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e roubo de uma Mercedes-Benz L 2638 carregada com toras de madeira, que havia sido apreendida durante fiscalização no dia anterior, devido à falta da nota fiscal e guia florestal.
Ontem, por volta das 21 horas, o grupo armado adentrou o órgão e chegou a confrontar policiais militares, que se encontravam nas imediações. Durante a troca de tiros, um sargento acabou sendo alvejado na região da cabeça, braço e abdômen.
Os criminosos seguiram com o caminhão até uma balsa que realiza a travessia pelo rio Guariba e, segundo testemunhas, tratava-se de aproximadamente 20 pessoas, em posse espingardas (calibre 12 e 32) e pistolas (algumas de calibre 9 milímetros). O balseiro foi forçado a transportar o caminhão e aguardar a retirada. Os suspeitos fugiram pela rodovia estadual (MT-206).
No momento, as equipes seguem em diligências para identificar o paradeiro dos envolvidos.
O sargento baleado foi transferido por meio de UTI aérea, esta manhã, a outro hospital. Não há informações do seu estado atual de saúde e nem para qual unidade foi encaminhado.