Policiais socorrem grávida em trabalho de parto e bebê nasce dentro de viatura em Cuiabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

ma grávida em trabalho de parto não conseguiu esperar por um atendimento médico e teve o bebê dentro de uma viatura da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (31) na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. Os policiais faziam rondas no Bairro Canaã e foram abordados pelo marido da grávida, que pediu ajuda dizendo que a mulher estava com fortes contrações. A grávida foi colocada na viatura, mas a criança nasceu dentro do veículo durante o trajeto até o hospital.

Os policiais ligaram as sirenes de urgência e seguiram trajeto até um hospital, porém, a mãe avisou que a bolsa havia estourado e o parto acabou sendo feito pelos militares. A viatura foi parada na Avenida do CPA, em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz).

Com o veículo estacionado, os militares pediram instruções ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ajudaram no parto da menina. A criança recebeu o nome de Milena Vitória e foi levada junto com a mãe ao hospital, onde os policiais visitaram a família depois do parto.

“Ela nasceu bem, saudável, graças a Deus. Foi só o susto mesmo. Ela [a grávida] ligou, saindo da casa dela, dizendo que ia para o hospital e que era para a gente ir junto. Aí o marido dela ligou de novo falando que não ia dar tempo e chamou a PM”, disse a tia da recém-nascida, Claudineia Sousa.

A família disse que o bebê, que nasceu com 3,2 kg, foi levado ao Hospital Santa Helena, em Cuiabá. A expectativa é que a menina e a mãe tenham alta médica nesta terça-feira (1º) e possam ir para casa.

Fonte: G1