Policiais civis agem rápido e salvam criança que engasgou em delegacia

Crédito: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Lucas do Rio Verde, salvaram nessa segunda-feira (14.4), uma criança de apenas dois anos, que havia se engasgado e chegou a ficar inconsciente na unidade policial.

A mãe do pequeno Enzo Gabriel, Estefane Rodrigues Aquino, havia procurado a delegacia para registrar um boletim de ocorrência referente ao extravio de documentos pessoais. Porém, enquanto aguardava atendimento na recepção, seu filho começou a apresentar sinais visíveis de engasgamento.

Rapidamente, a criança começou a sofrer uma convulsão e perdeu momentaneamente a consciência. Vendo a urgência da situação, o investigador plantonista, Jean Carlos do Carmo Carvalho, pegou o menino no colo e iniciou a Manobra de Heimlich, tentando desobstruir as vias aéreas da criança.

No entanto, Enzo continuava sem consciência, embora com sinais vitais. Um bombeiro, que passava próximo à delegacia, também tentou realizar a manobra de desobstrução, mas a criança ainda não teve melhora imediata.

Diante da gravidade do quadro, os policiais levaram o menino para uma viatura policial e foram às pressas até uma unidade hospitalar. No caminho, ele começou a recobrar a consciência, mas com dificuldade para respirar. Ao chegar no hospital, assim que colocado na maca, Enzo Gabriel começou a chorar, indicando o retorno total.

Os médicos afirmaram que a criança havia vomitado e sofrido um episódio de broncoaspiração e que a rápida intervenção dos policiais civis, tanto pela Manobra de Heimlich, quanto pelo deslocamento para o hospital, foi essencial para salvar a vida da criança, que ficou sob observação médica.

Autor: SESP-MT

Mais notícias

Itanhangá: 100 dias de gestão com trabalho, compromisso e conquistas para a população
Desafio do Desodorante: Polícia apura morte de menina de 8 anos
Relógio de bolso de vítima do Titanic será leiloado no Reino Unido
Peça se solta de carreta, atinge carro e mata homem na BR 163
Quais são os maiores produtores de alimentos do mundo?
Igreja Católica reconhece martírio e deve beatificar padre assassinado em MT
Sema e Bope identificam extração ilegal de minérios e multa 11 empreendimentos em R$ 550 mil. Vídeo
Barco vira durante pesca e homem some no rio; irmão da vítima contesta versão
Fazendeiro morre carbonizado após sofrer descarga elétrica dentro de cabine de mediação
Itanhangá: Sessão Ordinária da Câmara De Vereadores é transferida para o próximo dia 28/04
Projeto de Cattani que proíbe uso de linguagem neutra nas escolas de MT é aprovado na CCJ
Cobra de sete metros mata agricultora estrangulada