ntegrantes do grupo criminoso envolvido a uma agência bancária no município de Brasnorte foram presos, pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (2.8), sendo parte da quadrilha localizada em uma residência no município de Vilhena (RO). Outros dois envolvidos tiveram a prisão realizada em Brasnorte.
As ações, que resultaram na prisão do grupo criminoso, foram realizadas pelas equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e das Delegacias da Regional de Tangará da Serra. Os trabalhos também contaram com apoio da Polícia Civil de Rondônia e do Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer).
Entre os presos estão pelo menos quatro envolvidos diretamente na execução do roubo, além de outras pessoas apontadas como colaboradores e participes.
Dois cabos da Polícia Militar foram presos, na tarde deste sábado (2.8), suspeitos de terem facilitado a fuga da quadrilha que assaltou uma agência bancária em Brasnorte, na quinta-feira (31.7).
De acordo com as investigações, os policiais teriam atrasado a perseguição aos bandidos, logo após o assalto. Os militares receberiam dinheiro para permitir a fuga dos criminosos.
A Corregedoria Geral da PM acompanha as prisões e abrirá procedimento administrativo para adotar todas as medidas cabíveis ao caso.
A PM reforçou que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes, e ressaltou que atua com tolerância zero contra qualquer ato ilegal praticado fora ou dentro da corporação.
O ataque
Um grupo de quatro criminosos invadiu uma agência bancária do município no início da tarde desta quinta-feira, e, ao ser surpreendido pela Polícia Militar, fugiu levando reféns.
As forças de segurança iniciaram perseguição aos criminosos, que liberaram os dois reféns durante a fuga, a caminho de Juína, e fugiram para uma região de mata.