Polícia Militar prende seis suspeitos que invadiram base do Indea e balearam sargento

Ação integrada das equipes das forças de segurança do Estado resultou na localização e prisão, na tarde desta segunda-feira (09.12), de mais quatro homens envolvidos no ataque à base do Indea, em Colniza. Ao todo, seis envolvidos no crime já foram presos.

Durante a continuidade das buscas à quadrilha envolvida no atentado ao Indea, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por advogados para se deslocar até um bar onde parte dos suspeitos se entregaria às forças policiais. No local, quatro homens foram encontrados e conduzidos.

Fazem parte da operação integrada mais de 60 agentes das equipes da Polícia Militar do 8º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão Ambiental, Força Tática, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Judiciária Civil. Além das polícias Militares do Amazonas e Rondônia.

Entenda o caso

Na noite da última sexta-feira (06), a base do Indea, no Distrito de Guariba, em Colniza, foi alvo de um atentado de criminosos que fizeram o roubo de um veículo com carga de madeira ilegal, apreendido no dia anterior pelos agentes de fiscalização.

Os criminosos estavam fortemente armados e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as equipes que faziam a segurança do local. Na ação, um sargento da Polícia Militar foi atingido com tiros, em várias partes de seu corpo.

Imediatamente após o crime, as forças de segurança do Estado se deslocaram para reforçar o policiamento na área. As equipes seguem nas diligências na busca dos demais suspeitos do crime.

No último sábado (07), horas depois do ataque, as forças de segurança prenderam dois homens envolvidos no crime. Eles estavam escondidos em uma propriedade rural.

Ainda em diligências, o caminhão roubado pela quadrilha foi localizado em uma estrada de terra e inutilizado pelas equipes policiais.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

PM impede invasão de terras e encaminha duas mulheres para delegacia
Polícia Civil recupera carga de produtos agropecuários e veículos furtados em empresa
Podridão de grãos em soja: preocupação para os produtores
Acidente fatal tira vida de criança de 8 anos na BR-163
Assassinos invadem casa de família, executam casal na frente do filho
Itanhangá: Mulher perde mais de R$ 50 mil ao cair em golpe da falsa plataforma de investimento
Itanhangá: Em ritmo lento começa a colheita da soja no município
Itanhangá: Homem agride esposa, machuca criança e é preso pela Polícia Militar
Assaltante de bancos mais perigoso do país e dois bandidos são mortos em confronto com a Polícia Milita
Iniciativa de sustentabilidade da Aprosoja MT é reconhecida pelo MAPA e beneficia produtores rurais
Menina de 16 anos morre em acidente de moto em Sinop
Menina de 7 anos morre afogada em piscina durante confraternização