Polícia Militar desarticula quadrilha e apreende 31 armas de fogo

Crédito: Divulgação

Policiais militares de Várzea Grande realizaram a maior apreensão de armas de fogo da PMMT, no ano de 2023, no final da noite desta terça-feira (15.08), no bairro Novo Mundo. Ao todo foram apreendidas 31 armas de diversos calibres, pertencentes a uma organização criminosa. Na ação, três homens, de 24, 26 e 27 anos, foram presos em flagrante.

Por volta de 22h, equipe da 25ª Cia de PM se deslocou para o bairro Novo Mundo após receber denúncia de um veículo abandonado. No local, os policiais viram que um Volkswagen Jetta estava atrapalhando o fluxo do trânsito e, ao iniciarem o procedimento de remoção do veículo, perceberam que um Ford KA branco, ao se aproximar do local, freou bruscamente ao se deparar com as viaturas policiais.

O carro, ocupado por três homens, foi rapidamente abordado, momento em que um dos homens tentou quebrar um celular e dificultar o trabalho dos policiais. Em seguida, os suspeitos foram revistados e com eles os militares encontraram três pistolas, sendo duas de calibre .9mm e uma de calibre .40.

Questionados sobre a procedência do material, os criminosos disseram ser integrantes de uma organização criminosa e que comercializavam e guardavam armas para a facção. Em verificação aos documentos do trio, foi identificado diversas passagens policiais pelos crimes citados por eles.

Ainda em depoimento, os suspeitos disseram que o restante do material estava localizado em uma residência, no mesmo bairro. Na sequência, foi solicitado apoio de equipes do 4º Batalhão de PM, que se deslocou até o endereço informado pelos criminosos, onde foi localizado o restante do arsenal de armas.

Dentro do imóvel, foram localizados e apreendidos cinco fuzis, de calibre .556; cinco submetralhadoras, sendo três de calibre .9mm e duas de calibre .40; cinco espingardas de calibre 12 e uma espingarda de calibre .38; sete pistolas calibre .9mm e uma pistola de calibre .380; e quatro revólveres, sendo três de calibre 357 e um de calibre 22; além das pistolas apreendidas com os suspeitos.

Também na residência os policiais apreenderam mais de 450 munições para o armamento e diversos carregadores.

Diante dos fatos, a quadrilha recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Polícia Militar - MT

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Traficantes são presos embarcando 281 tabletes de droga em ônibus

Após roubo de carro bandido morre em confronto e comparsa é baleado

Mulher de 36 anos é morta a tiro em tocaia feita por amásio

Polícia Civil prende em flagrante pai de bebê vítima de estupro seguido de morte

Força Tática prende duas pessoas com 10 quilos de drogas em rodoviária

Polícia Civil recupera quase R$ 1 milhão de vítimas de golpes pela internet