Polícia localiza desmanche de caminhões e delegado alerta compradores de peças

Crédito: Reprodução

A equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) prendeu um homem, suspeito por receptação e adulteração do sinal identificador de caminhões. Conforme o delegado Victor Hugo, o local se tratava de um desmanche. “Hoje a equipe da DERF teve a notícia que ali tinha um caminhão que havia sido roubado na cidade de Nova Brasilândia, no último dia 25, um crime com grave ameaça e violência, o motorista inclusive ficou preso em cativeiro”.

“A equipe se deslocou e identificou também outro caminhão que já era alvo de investigação nossa, que tinha sido furtado aqui em Sinop, no dia 9 de setembro. Ali, foram ainda encontrados esses dois veículos adulterados, já que eram desmanchados e as peças comercializadas no mercado negro. Foi feita a prisão do suspeito, agora está encaminhado para o Centro de Flagrantes”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, a investigação continua para apurar todos os envolvidos na quadrilha. “Além desse suspeito, tem quem transportava, levava os caminhões, vendia e certamente quem comprava também faz parte dessa quadrilha. As investigações continuam, essa que é só a primeira parte dessa deflagração, e a gente vai continuar atuando nesse sentido para identificar as outras pessoas ligadas ao crime. Era de fachada (placa de uma empresa que estava em frente), a equipe de investigação falou que ele só ia ao local à noite, é como se ficasse uma casa, era bem assim, o local que ele utilizava camuflado, deixou a placa de outra pessoa que não tem nada a ver com a situação, mas que também utilizava ali, que é um local locado, e tinha dois até para ludibriar as forças policiais, mas a gente já tinha identificado, fez trabalho de investigação ali e foi constatado como sendo um local de crime.”

“Não é só um conselho, é um alerta para todos os empresários de Sinop que compram e vendem essas peças de caminhão, cheque a procedência dessas peças, se é adição de procedência, tem nota fiscal e tudo mais. Porque às vezes querem adquirir peças com valores mais baratos, para acabar lucrando mais a atividade empresarial e acaba adquirindo um produto de crime. E sendo um produto de crime, ele vai ser como receptador”, concluiu.

Autor: Só Notícias

Mais notícias

Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro