Mortos no confronto com a Polícia Militar, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), em Alta Floresta, foram identificados como Emanuel Nascimento Matos, 19, Maycon Douglas Pereira dos Santos, 20, e o menor Marcílio Kartione Cunha da Silva, 17.
Conforme divulgado pela PM, Emanuel era conhecido como ‘Tim Tim’. Ele estava com mandado de prisão em aberto por crimes de organização criminosa e tortura. Ele também já tinha passagens por homicídio, tortura, tráfico, resistência, desobediência e corrupção de menores.
Já Maycon, o ‘Batata’, tinha passagens criminais por tráfico, associação ao tráfico e corrupção de menores. Marcílio, o ‘Cabeludinho’, tinha passagens por ato infracional de ameaças e porte de drogas.
Os 3 estavam em uma casa do bairro Bom Jesus, que segundo investigação da Polícia Civil, estava sendo usada como esconderijo para membros da facção Comando Vermelho.
Além disso, há indícios de que o trio estava atuando como ‘disciplina’ da facção, aplicando ‘salves’. Na tentativa de abordagem, eles não acataram as ordens dos policiais.
Armados, ameaçaram a equipe, que acabou reagindo e atirou contra os suspeitos. Os 3 foram baleados, chegaram a ser socorridos, mas morreram na unidade de saúde.