Polícia Federal prende cacique e servidor da Funai por receberem propina de garimpeiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Crédito: Polícia Federal

A Polícia Federal em conjunto com o Ibama deflagrou no fim da tarde desse domingo 20/03, a Operação Ato Reflexo para desarticular uma associação criminosa para cometimento de crimes ambientais e crimes contra a administração pública envolvendo um servidor da Funai, uma liderança indígena e garimpeiros ilegais.

Durante ações de fiscalização em uma terra indígena localizada entre os municípios de Juína e Aripuanã, foram apreendidos dois celulares. Após a análise dos aparelhos, foi constatado que um servidor da Funai trabalhando como “agente duplo” utilizando sua função pública para repassar, previamente, informações a alguns garimpeiros sobre a realização de operações de crimes ambientais realizadas por policiais federais e o Ibama , e cobrando para dar tal informação. Também foi confirmada a participação de uma liderança indígena que recebia 20% do ouro extraído da Terra Indígena.

Foram cumpridos os mandados de prisão expedidos pela Vara Cível e Criminal de Juína em desfavor da liderança indígena e do servidor da Funai. O proprietário de máquinas a quem foi transmitida a informação de que haveria operação policial dirigida aos garimpos até o momento encontra-se foragido.

Os dois presos foram levados nesta madrugada à delegacia de polícia em Juína, onde estão presos e permanecerão a disposição da justiça.

As investigações terão continuidade para identificar os indivíduos envolvidos nas demais práticas criminosas investigadas.

A PF não divulgou os nomes dos investigados e presos.

Fonte: Polícia Federal

Mais notícias

moreno

Mulher é encontrada morta dentro de veículo de luxo

negão

Polícia caça suspeito de torturar esposa e mutilar sua genitália

fresco

Homem se incomoda com beijo gay, chama casal de ‘fresco’ e leva surra

veread

Vereadora tem vídeo íntimo vazado na internet e aciona a Polícia Civil

asaaaaaa

Polícia Civil prende em flagrante jovem que matou mulher a facadas

paradddd]

Tapurah: Jovem bate em veículo parado, foge, bate novamente e é preso

%d blogueiros gostam disto: