Polícia Federal aponta traficante envolvido com criptomoedas e garimpo ilegal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Crédito: Mídia News/Montagem

Alvos das operações Fluxo Capital e Caixa Fria, que são ligados ao megatraficante Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, estariam envolvidos em crimes com criptomoedas e garimpo ilegal. É o que diz um relatório da Polícia Federal, divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, no domingo (6).

De acordo com as informações, a PF observou que os alvos unem características de movimentação financeira superior ao faturamento, fluxo de volumes grandes de depósitos em dinheiro e garimpo e crimes com moedas digitais.

Alvo da operação, o empresário Fernando Trevisan manteria um parceria com outro empresário já preso pela PF por garimpo ilegal em Mato Grosso.

“Tendo em vista suas relações com Ricardo Altran, que já foi preso por comprar ouro de garimpo ilegal, podemos inferir que o dinheiro recebido por Fernando também tenha origem ilícita relacionada ao ouro ilegal comercializado no estado do Mato Grosso”, consta um trecho do documento divulgado pelo jornal.

As operações Fluxo Capital e Caixa Fria, deflagradas na quinta (3), apontam Miller Júnior como chefe no Brasil de uma estrutura usada pelos narcotraficantes, incluindo Cabeça Branca, para lavagem de dinheiro.

Operações

As ações da PF visam desarticular um grupo suspeito de lavar R$ 4 bilhões para o megratraficante Cabeça Branca, preso em Sorriso em 2017. Os alvos foram em seis estados, sendo dois em Cuiabá.

Na Capital, a Polícia Federal apreendeu dois carros de luxo e U$ 4,8 mil com o morador de um prédio. Ao todo, as ações cumpriram 19 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão.

Fonte: Mídia News

Mais notícias

moreno

Mulher é encontrada morta dentro de veículo de luxo

negão

Polícia caça suspeito de torturar esposa e mutilar sua genitália

fresco

Homem se incomoda com beijo gay, chama casal de ‘fresco’ e leva surra

veread

Vereadora tem vídeo íntimo vazado na internet e aciona a Polícia Civil

asaaaaaa

Polícia Civil prende em flagrante jovem que matou mulher a facadas

paradddd]

Tapurah: Jovem bate em veículo parado, foge, bate novamente e é preso

%d blogueiros gostam disto: