Polícia cumpre mandados contra envolvidos em desaparecimento de cinco maranhenses

Crédito: Reprodução

A Polícia Civil, por meio de Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, deflagrou, nesta quarta-feira (9.7), a operação Desterro, para cumprimento de 13 mandados contra integrante de uma facção envolvida no desaparecimento de cinco maranhenses em Várzea Grande.

Os indivíduos alvos das ordens de busca e apreensão são investigados pelos crimes de torturas, homicídios qualificados, ocultações de cadáveres e organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

Nas buscas realizadas nos endereços em Várzea Grande, dois homens foram presos em flagrante e uma arma de fogo foi apreendida. Um dos suspeitos fazia uso de tornozeleira eletrônica de terceiro, que é a utilização do dispositivo por alguém que não é o monitorado.

Conforme o delegado da DHPP de Cuiabá, Rogério Gomes, todos os investigados possuem vínculos criminosos, por envolvimentos em vários crimes como homicídio, tráfico de drogas, e com indicativo de integrarem uma facção criminosa.

O crime

As cinco vítimas do Maranhão chegaram no dia 9 de janeiro, em Várzea Grande. No dia seguinte foram, em tese, identificadas como pertencentes a facção rival, razão pela qual foram retiradas pelos criminosos do alojamento no bairro Jardim Primavera e levadas para outro local.

As diligências indicaram que os cinco maranhenses foram submetidos ao ritual do “tribunal do crime”. Em seguida, eles foram executados e tiveram seus corpos ocultados. Os cadáveres de duas vítimas foram encontradas no bairro Perinel, os outros três corpos ainda não foram localizados.

Investigação

A operação Desterro desencadeada para cumprimento dos mandados de busca, teve como objetivo a apreensão de aparelhos celulares e eventuais provas ou outros dados que colaboraram com a investigação que segue em andamento.

Operação Desterro

O trabalho operacional contou com a participação das equipes da DHPP de Cuiabá, com apoio das delegacias da Diretoria Metropolitana e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Aos 13 anos, estudante paulista vence olimpíada nacional de matemática
“Maníaco da Bíblia” mata a própria mãe a facadas
Padrasto é preso após enteada de 10 anos ser atingido por tiro
Criminoso envolvido em roubo de carro atira em policiais militares e morre baleado em confronto
Itanhangá: Defensoria Publica vai realizar mutirão de atendimento amanhã, dia 11/07
Bebê de 10 meses morre na Casa Lar; causa da morte é investigada
Orkut vai voltar para o Brasil, sendo possível recuperar fotos
Deputado Gilberto Cattani manifesta repúdio a ação de queima de carreta com madeira
Indea realiza mais duas mil fiscalizações e aplica 12 multas no primeiro mês do vazio sanitário da soja
Motoristas que abandonarem animais poderão ter a CNH suspensa
Vereadora é detida pela PM depois de ser flagrada furtando roupas de ginastica
Polícia Militar prende dois homens e recupera motosserras furtadas de propriedade rural