Polícia cumpre mandados contra envolvidos em desaparecimento de cinco maranhenses

Crédito: Reprodução

A Polícia Civil, por meio de Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, deflagrou, nesta quarta-feira (9.7), a operação Desterro, para cumprimento de 13 mandados contra integrante de uma facção envolvida no desaparecimento de cinco maranhenses em Várzea Grande.

Os indivíduos alvos das ordens de busca e apreensão são investigados pelos crimes de torturas, homicídios qualificados, ocultações de cadáveres e organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

Nas buscas realizadas nos endereços em Várzea Grande, dois homens foram presos em flagrante e uma arma de fogo foi apreendida. Um dos suspeitos fazia uso de tornozeleira eletrônica de terceiro, que é a utilização do dispositivo por alguém que não é o monitorado.

Conforme o delegado da DHPP de Cuiabá, Rogério Gomes, todos os investigados possuem vínculos criminosos, por envolvimentos em vários crimes como homicídio, tráfico de drogas, e com indicativo de integrarem uma facção criminosa.

O crime

As cinco vítimas do Maranhão chegaram no dia 9 de janeiro, em Várzea Grande. No dia seguinte foram, em tese, identificadas como pertencentes a facção rival, razão pela qual foram retiradas pelos criminosos do alojamento no bairro Jardim Primavera e levadas para outro local.

As diligências indicaram que os cinco maranhenses foram submetidos ao ritual do “tribunal do crime”. Em seguida, eles foram executados e tiveram seus corpos ocultados. Os cadáveres de duas vítimas foram encontradas no bairro Perinel, os outros três corpos ainda não foram localizados.

Investigação

A operação Desterro desencadeada para cumprimento dos mandados de busca, teve como objetivo a apreensão de aparelhos celulares e eventuais provas ou outros dados que colaboraram com a investigação que segue em andamento.

Operação Desterro

O trabalho operacional contou com a participação das equipes da DHPP de Cuiabá, com apoio das delegacias da Diretoria Metropolitana e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Tapurah: Polícia Civil deflagra operação e prende quatro foragidos da Justiça
Casal ganha passeio de helicóptero de presente da filha e morre em acidente aéreo
PF combate armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil
Etanol de milho cresce 20% ao ano e faz do Brasil o segundo maior produtor mundial
Seca: veja os erros mais comuns ao tentar aumentar a umidade em casa
Mecânico morre atropelado pelo caminhão que consertava
Governo de MT abre licitação para pavimentar 38 quilômetros de rodovia próximo a Simione
Jovem morre afogado ao atravessar rio em festival de pesca
Audiência pública na Assembleia Legislativa vai debater regionalização da rede de saúde em Mato Grosso
Adolescente invade chácara para montar em bezerros e leva tiro
Cientistas usam sombra da Terra para procurar por vida alienígena
Crânio carbonizado é encontrado por trabalhadores de obra