Uma operação do Ministério da Justiça foi deflagrada, esta manhã, contra responsáveis por sites piratas de músicas. Foram cumpridos mandados em Mato Grosso, Bahia e Pernambuco com apoio da Polícia Civil. O delegado Sérgio Ribeiro, confirmou que durante cumprimento de mandado de buscas em Sinop, na rua dos Eucaliptos, foram apreendidas cinco armas de fogo, entre espingardas, revólver, pistola e munições.
O responsável pelo armamento foi preso em flagrante. “A gente sabia que ele tinha arma, tinha um boletim de ocorrência de violência doméstica contra ele e no boletim tinha essas informações que ele tinha arma ilegal”, explicou o delegado.
Também foram apreendidos computadores, celulares e demais aparelhos utilizados nas atividades ilegais e que vão auxiliar as investigações. A Politec de Sinop também auxiliou no cumprimento do mandado.
Segundo o Ministério da Justiça, que coordena a operação, os sites ilegais ofereciam músicas sem a devida autorização dos detentores dos direitos autorais e, ao mesmo tempo, deixavam os consumidores que acessavam essas plataformas vulneráveis a atuação de malwares e vírus, os quais podem capturar dados dos usuários.