Polícia Civil recupera carga proveniente de estelionato

A Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) recuperou neste sábado (22.05), na zona rural do município, uma carga de produtos agropecuários proveniente de crime de estelionato avaliada em mais de R$ 100 mil.

A ação resultou também na prisão de um homem e na apreensão de duas armas de fogo. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e posse ilegal de arma de fogo.

As diligências iniciaram logo que a Delegacia de Polícia de Confresa foi acionada sobre os fatos. Conforme informações, um homem havia se passado por cliente cadastrado na empresa do ramo da agropecuária e que foi vítima, adquirindo vários produtos volumosos no valor total de mais de R$ 112 mil. No entanto, a compra tratava-se de um golpe de estelionato.

Durante as diligências os policiais civis conseguiram localizar o autor do crime de estelionato, em uma propriedade na zona rural de Confresa. Com ele os investigadores localizaram a carga dos produtos obtida por de forma ilícita. No local foram apreendidas duas espingardas, munições, entre outros objetos.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o suspeito possui conhecimento técnico de informática e com isso aplicou o referido golpe, se passando por um fazendeiro da região. Para consumar o crime, ele usou documentos falsos e aparelho telefônico com a tecnologia VolP com intutito de tentar dificultar o trabalho da polícia.

O delegado de Confresa, Matheus Soares Augusto, explicou que o investigado já tentou aplicar outros golpes em outras empresas da cidade, mas foi impedido pelos policiais civis.

“Com mais essa prisão, a Delegacia de Polícia de Confresa contabiliza o saldo de cinco estelionatários presos em situação de flagrante somente neste mês de maio”, destacou o delegado.

Mais notícias

ALMT integra campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres
ALMT discute impacto do crescimento de Tapurah e anuncia 400 novas moradias populares
Itanhangá: Deputado Cattani destina trator para o município. Vídeo
Carros voadores exibidos em feira chinesa prometem revolucionar o trânsito urbano
Menina de 7 anos morre após se afogar na piscina de casa
Polícia Militar resgata mulher mantida em cárcere privado pelo próprio filho
Dupla desce de carro e executa desafeto dentro de bar
Novembro Azul: Saúde de Itanhangá realiza atendimento especial para exames de PSA
Polícia Militar reforça o policiamento tático e ostensivo nos 142 municípios do Estado
Como percevejos se tornaram aliados da polícia da Malásia em investigações criminais
Deputados aprovam projeto que inclui órfãos de feminicídio na lista prioritária de moradias em MT
Aprosoja MT defende fim da Moratória da Soja durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro