Polícia Civil prende três golpistas que tentavam abrir contas em bancos com documentos falsos

Policiais civis da Delegacia de Nobres, prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (04.04), três estelionatários que estavam na cidade e tentavam abrir contas em agências bancárias utilizando documentos falsos. Entre os presos estão, duas mulheres de 45 e 27 anos e um homem de 23 anos, todos autuados em flagrante por crime de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Nobres iniciou as diligências para apurar a ação do grupo criminoso.

Durante as investigações preliminares, uma das mulheres se identificou com um nome falso, porém, durante as análises foi descoberto o verdadeiro nome da suspeita, sendo verificado também existir um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Em poder dos investigados foram apreendidos diversos cartões magnéticos, certidões de nascimento, cheques e documentos de identificação em nome de terceiros.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados foram autuados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, uso de documento falso e falsa identidade, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado de Nobres, Rogério Gomes, as investigações realizadas até o momento, apontaram que os criminosos pretendiam abrir contas para serem usadas na contratação de empréstimos fraudulentos e golpes diversos. “Nenhum dos presos reside no município de Nobres e todos já possuem antecedentes criminais anteriores por diversos crimes, em sua maioria patrimoniais”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outras pessoas envolvidas e também eventuais vítimas dos criminosos.

Autor: Polícia Civil-MT

Mais notícias

Fazenda de Sinop é a mais cara à venda no Brasil no valor de R$ 15 bilhões
MT-140: Inaugurada em 2024, rodovia já apresenta buracos e trechos de asfalto cedido
Motorista desvia de anta e capota caminhonete em rodovia
Tapurah: Ciretran suspende atendimento amanhã, dia 17/01, para manutenção
Patrulha Rural da PM prende três suspeitos com 39 quilos de pasta base de cocaína
Polícia Civil prende 4 mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas
Alta demanda global aquece exportações de carne bovina em MT
Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico
Investigado pela Polícia Civlil por estupro de vulnerável é preso em distrito do Amazonas
PRF encontra mais de 46 kg de drogas escondidas sob cama de caminhão
Itanhangá: Veja o calendário escolar 2025 para as escolas municipais, estaduais e creches
Homem é morto a tiros; atirador passou de moto