Policiais da 1ª Delegacia de Barra do Garças ( a 511 km de Cuiabá) prenderam dois irmãos suspeitos de terem envolvimento na morte do empresário Lucas Rezende Rocha, de 28 anos, que foi morto a tiros no balcão do estabelecimento dele no mês de agosto deste ano. O crime foi cometido porque Lucas estaria vendendo entorpecentes que não tinham sido fornecidos por uma organização criminosa.
Foi constatado nas investigações que os irmão atuaram como participantes do crime. De acordo com a Polícia Civil, além das prisões foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Durante a ação dos agentes, foi encontrado na residência dos suspeitos uma pistola, dois quilos de entorpecentes sendo um de substância análoga a cocaína e outro de maconha, além de vários objetos usados para venda de droga e para a prática de outros crimes.
A investigações levantaram que o assassinato foi praticado por integrantes de uma organização criminosa que pretendia vender drogas na cidade de Barra do Garças de forma exclusiva.
Já a vítima, estaria vendendo droga que não tinha sido fornecida pelo referido grupo criminoso.
A dupla foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, receptação e por tráfico de drogas.
A arma recuperada é de propriedade do Estado de Mato Grosso e foi roubada de um policial de Cuiabá no mês de janeiro de 2021.
O CRIME
Lucas foi morto no dia 3 de agosto deste ano durante a manhã. Ele estava no balcão de atendimento quando dois criminosos chegaram na lanchonete em uma motocicleta por volta das 10h.
Em seguida, a dupla efetuou vários tiros no empresário que morreu ainda no local.