Polícia Civil prende homem flagrado com plantação de maconha na zona rural

Crédito: Divulgação

Um homem surpreendido mantendo uma plantação de maconha em sua residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (12.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Alto Araguaia. O suspeito, de 54 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu, na região conhecida como Córrego do Sapo, localizada a cerca de 30 quilômetros do município, onde os policiais realizavam diligências para apurar crime de ameaça, em que a vítima relatava que vizinhos, supostamente ligados a uma facção criminosa, estariam impedindo a leitura do medidor de energia elétrica de sua propriedade.

Durante a verificação do endereço indicado, os policiais visualizaram em frente a residência do suspeito um canteiro de hortaliças que, à primeira vista, parecia comum. No entanto, ao se aproximarem, constataram que o local abrigava diversas plantas com características semelhantes à maconha, cobertas por uma tela sombrite de cor preta, utilizada para disfarçar o cultivo.

Diante do flagrante, a equipe realizou busca domiciliar, encontrando também uma porção da droga já embalada, pronta para consumo ou comercialização.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas equiparado, que prevê punição para quem semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à produção de entorpecentes.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública local, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Autor: Polícia Civil-MT

Mais notícias

As escamas caem sozinhas: o truque para limpar qualquer peixe em segundos, sem esforço
Homem é encontrado morto em tanque de peixes após sair para pescar
Indígena de 8 anos denuncia ter sido estuprada em aldeia
Pistoleiro se passa por policial e mata jovem na frente da esposa
Itanhangá: Prefeitura agiliza cirurgias através de convênio em Lucas Do Rio Verde. Vídeo
Queijaria da família Cattani é alvo de golpe e tem prejuízo de R$ 10 mil
País abaterá gatos selvagens para evitar extinção de golfinhos raros
Lei de Cattani proíbe uso de capacete em estabelecimentos de MT; multa chega a R$ 761
CNA alerta para gravidade do endividamento rural e defende aperfeiçoamento das regras de crédito
Homem ganha prêmio milionário na loteria após encontrar bilhete esquecido no balcão de um posto
Polícia Civil localiza corpo decapitado em “cemitério” clandestino. Vídeo
Corpo de transexual que estava desaparecida é encontrado