Polícia Civil identifica receptadores e recupera 20 vacas furtadas de fazenda

Crédito: Divulgação

A Polícia Civil recuperou, ontem (27.5), 20 cabeças de gado furtadas em uma propriedade rural de São Félix do Araguaia e também identificou os receptadores dos animais.

Duas pessoas, sendo o dono da fazenda em que os animais foram encontrados e um funcionário, são investigados pela receptação culposa dos animais, ou seja, adquiriram o rebanho sem saber que haviam sido furtado.

A ação foi realizada pela Delegacia de São Félix do Araguaia e contou com apoio da equipe da Delegacia de Alto Boa Vista para recuperação e devolução dos animais ao verdadeiro proprietário.

As investigações iniciaram depois que a vítima procurou a Delegacia de São Félix do Araguaia para comunicar o furto de gados do seu rebanho. Segundo as informações, algumas vacas, marcadas com a identificação da vítima, foram vistas em outra propriedade da região, sem qualquer registro de venda ou doação dos animais.

Diante dos fatos, o delegado Ivan Albuquerque Soares instaurou inquérito policial para apurar os crimes de furtos de semoventes e receptação culposa. As investigações incluíram a oitiva da vítima, testemunhas e suspeitos.

Com base nas informações passadas, os policiais da Delegacia de São Félix do Araguaia foram até o local, constataram a veracidade das informações e conseguiram recuperar as 20 vacas pertencentes à vítima e que estavam espalhadas pela propriedade. As investigações prosseguem para identificar os autores e demais envolvidos no furto.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Mergulhador é resgatado após cinco dias preso em caverna submersa
Escrivão de polícia de Brasnorte é encontrado morto dentro de veículo
Idosa morre ao cair em facão ao podar árvore
PRF retira de circulação ônibus clandestino e recupera caminhonete furtada
Itanhangá: Após recesso parlamentar, Vereadores apresentam indicações ao executivo
Celular aciona esposa e evita morte de motorista
Fruta tem ação preventiva contra infarto e oferece proteção aos vasos do coração
Adolescente é detido por vender “vapers” em escola pública no Nortão
Safra 25/26: clima neutro pode favorecer a soja
Canetas emagrecedoras: veja diferenças entre Wegovy, Mounjaro e Olire
Estudante é colocada de joelhos e espancada com cabo de vassoura em escola de MT. Vídeo
Acidentes elétricos mataram 257 pessoas em 2024