Polícia Civil foi recebida a bala e bandido morre com disparos letais

Crédito: Divilgação

Marcos Henrique Oliveira da Silva que tinha um mandado de prisão em seu desfavor expedido Juiz da Comarca de Campo Novo do Parecis foi morto por disparos letais efetuado por agentes da Polícia Judiciária Civil de Juara.

O fato aconteceu em horário aproximado das 11:50h desta quarta-feira, dia 20 de outubro de 2021, na Rua Esperança no bairro Parque Alvorada em Juara.

Segundo o delegado de Polícia Judiciária Civil de Juara, Marcos Henrique já era investigado por participação em vários crimes, e também por fazer parte de uma organização criminosa em Juara, o qual ele era um dos cabeças (mandante) das ações criminosas, além de ter participação em furto a estabelecimento comercial.

Ele foi morto quando os policiais foram cumprir o mandado de prisão, e ao chamar o elemento, ele efetuou disparo de arma de fogo contra os 04 investigadores da Polícia Civil na residência onde ele se encontrava, e como forma de defesa, os policiais também atiraram acertando Marcos que foi atingido letalmente.

O delegado explicou que ele ocupava o cargo de chefia da organização criminosa que faz parte, era quem cobrava a mensalidade dos pequenos traficantes e que pesaria contra ele crimes cometidos em Campo Novo do Parecis, onde pesa contra ele, acusações de outros crimes, inclusive, homicídios e, possivelmente, estaria envolvido em assassinatos praticados em Juara e que estaria com a incumbência de praticar outros dois crimes, contra outras pessoas que estariam designadas para morrer.

A arma usada pelo homem para atirar contra os policiais e as capsulas das munições deflagradas e intactas, estava ao lado do corpo do homem e foram recolhidas para serem periciadas pela Polícia Técnica de Mato Grosso.

Uma equipe da Polícia Técnica de Juína (Politec) esteve no local para fazer todo levantamento dos fatos e encontrou a arma que foi usada por Marcos para disparar contra os policiais, além de uma grande quantidade de drogas que estava no local e munições.

Fonte: Acesse Notícias

Mais notícias

Força Tática prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas

Homem morre baleado após briga em casa noturna

Mãe e filho invadem casa matando dois e deixando Padre ferido

Homens planejavam assassinar funcionária de motel, um foge e outro morre em confronto com a FT

Operação policial resultou em 54 prisões, uma em Itanhangá

Homem é morto após briga por pintura em ginásio