Polícia Civil fecha desmanche de caminhões

Crédito: Reprodução

Um desmanche de grande porte localizado na região do Pedra 90 foi fechado pela Polícia Civil, na terça-feira (23.05), durante investigação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA). A ação resultou na apreensão de uma carreta com sinais de adulteração, além de diversas peças de caminhões usadas, algumas delas já embaladas para comercialização.

O proprietário do estabelecimento, de 41 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo.

As diligências iniciaram após denúncia sobre um possível desmanche que funcionava em um galpão no bairro Nova Esperança (região do Pedra 90). Em checagem das informações recebidas, os policiais da DERFVA constataram a veracidade dos fatos, encontrando um galpão de grande porte com diversos caminhões sem peças.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem no local sendo recebidos pelo proprietário da oficina. Foi acionada a equipe da Politec que de imediato constatou um veículo com chassi adulterado produto de roubo/furto ocorrido no estado do Pará. Questionado, o dono do desmanche disse que pagou R$ 70 mil pelo veículo e retiraria as peças do veículo para revender.

Durante diligências no local, foi possível perceber que o suspeito revendia diversas peças usadas, sendo inclusive apreendidas diversas peças de caminhões embaladas e prontas para comercialização, além de inúmeras peças que estavam espalhadas pelo galpão, possivelmente de outros veículos desmanchados no estabelecimento.

Os trabalhos resultaram na apreensão de uma carreta adulterada, diversos módulos de carreta, que não foi constatada a origem ilícita, e que serão encaminhados para perícia. Entre as peças apreendidas estão 20 câmbios, um bloco de motor, dois virabrequins, cinco rodas, um cabeçote, um rolo de papel filme utilizado para embalar os produtos usados.

O suspeito foi conduzido à DERFVA onde após ser interrogado pelo delegado Edson Arthur Teixeira Peixoto, foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil - MT

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Bombeiros fazem buscas subaquáticas por motocicleta da filha de Cattani

Sema e Policia Militar apreendem carretas com castanheiras durante fiscalização

Tapurah: Condenado a 14 anos pelo estupro da filha é preso pela Polícia Civil

PM prende seis pessoas em flagrante por invasão e extração ilegal de madeira

Jovem é morto atropelado por caminhão betoneira após discussão com motorista

Ipiranga: PRF apreende carga de madeira ilegal