Polícia Civil e Sema realizam operação de combate ao desmatamento ilegal

Crédito: Divulgação
Nenhum registro encontrado.

Uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), foi deflagrada entre os dias 18 de março a 28 de março, com foco no combate ao desmatamento ilegal na região noroeste de Mato Grosso.
A operação denominada Mata Virgem II realizou fiscalizações em nove imóveis rurais, localizados nos municípios de União do Sul, Cláudia, Sinop, Feliz Natal, Nova Ubiratã e região.

Os trabalhos tinham como foco a fiscalização de crimes ambientais em pontos de alerta de possíveis áreas desmatamento ilegal, identificadas por meio da Plataforma SCCON e em conjunto com sistemas de detecção de desmatamento.

As ações na região resultaram na localização de um trator tipo skider que estava sendo utilizado para extração de madeira em área embargada, além da confecção de autos de inspeção, notificações de CAR, autos de infração por supressão de vegetação nativa, auto de infração por descumprimento de embargo, auto de infração por impedir a regeneração da vegetação nativa, termos de embargo, termo de apreensão e termo de depósito de um trator utilizado na atividade de supressão de vegetação nativa em regeneração sem autorização ambiental.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destaca que as operações de combate ao desmatamento ilegal são constantes, abrangendo ações em todo território mato-grossense. “A delegacia especializa atua dentro da sua competência, com objetivo de combater a prática de crimes e a degradação ambiental, além da responsabilização penal dos envolvidos”, disse a delegada.

 

Autor: Polícia Civil-MT

Mais notícias

Menino tem 526 dentes arrancados de tumor raro na boca
Itanhangá/Tapurah: Faccionado alvo de operação em Mato Grosso é preso pela Polícia Civil na Bahia
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas
Polícia Civil prende irmãs que transportavam malas carregadas de entorpecentes
Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça obrigatoriedade da imunização infantil
Câmara de Mutum aprova mudança de nome de avenida e homenageia Raquel Cattani
Veja a lista de celulares que WhatsApp vai parar de funcionar a partir deste mês
Porto: Trabalhador morre em acidente de trabalho em silo
Novas regras obrigam fazendas a prevenir incêndios florestais
Na cidade mais alta do mundo, moradores mal chegam aos 35 anos
Dono de pousada é preso com pescado ilegal
Homem é morto a tiros por dupla encapuzada