Polícia Civil deflagra operação para combater crimes de invasões de terras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Polícia Civil deflagrou na manhã de domingo (21.11), na região do município de Cotriguaçu e circunscrição, a operação “Deja Vu” visando combater crimes de esbulho possessório, invasões de terra, entre outros.

Durante a ação foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, que resultaram na prisão de quatro pessoas além de bloqueios de bens.

As ordens judiciais de buscas foram decretadas pelo juízo da Vara Única de Cotriguaçu, e tiveram como alvos endereços também nas cidades Juína, Castanheira e São José do Rio Claro.

Conforme o delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, as investigações apontam a existência de uma associação criminosa atuante em disputas de terras, bem como vem agindo nas invasões de áreas e na implantação forçada de assentamentos, fatos esses que não condizem com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

O delegado explicou que de acordo com as diligências, estima-se que mais de 1 mil pessoas foram enganadas pelo grupo criminoso investigado, envolvido também em conflitos ocorridos em um suposto garimpo da região.

A operação “Deja Vu” desencadeada pela Delegacia de Cotriguaçu contou com a participação dos policiais civis das Delegacias de Juína, Nova Mutum, Colniza e Juruena.

Fonte: Policia Civil-MT

Mais notícias

esttt

Para convencer familiares, adolescente grava estupro e tio é preso

reguladordetensao

Itanhangá: Bandidos furtaram reguladores de tensão

zapp

Cresce número de crimes de estelionato e maioria dos casos é de clonagem do WhatsApp em MT

conge

Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola

produtoo

Inquérito sobre homicídio de produtor rural é concluído e 4 são indiciados pelo crime

marmi

Jovem de 19 anos é assassinado com tiro na cabeça na rua

%d blogueiros gostam disto: