Polícia Civil de Dourados cumpre mandado de prisão de suspeito de latrocínio

Crédito: Reprodução

A Polícia Civil de Dourados, localizada a 229 quilômetros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, efetuou a prisão de um homem de 25 anos, ontem, em cumprimento a um mandado expedido pela justiça do Mato Grosso. Ele é apontado como um dos autores do latrocínio de José Carlos Carrilho Martinez, 69 anos, e Jairde Alexandre Martinez, 65 anos, ocorrido em agosto de 2021 em São José do Rio Claro, a 296 quilômetros de Cuiabá.

O crime ocorreu quando um grupo de oito homens invadiu uma fazenda na área rural da cidade com o intuito de roubar cabeças de gado e fez os proprietários reféns. Durante o assalto, o casal de idosos foi brutalmente torturado. Jairde faleceu no dia do crime, enquanto José Carlos sucumbiu aos ferimentos 25 dias depois, em Cuiabá.

De acordo com as investigações da polícia, o suspeito se refugiou na casa de familiares em Três Lagoas (MS), onde permaneceu escondido. Posteriormente, ele se mudou para Coronel Sapucaia (MS) e acabou fixando residência em Dourados, utilizando documentos falsos para evitar ser reconhecido.

Durante sua estadia na cidade, a investigação revelou que ele fazia parte de uma célula de uma facção criminosa responsável pelo transporte de drogas para Cuiabá. Além disso, ele era considerado um dos membros mais importantes da organização localmente, sendo responsável pela guarda e armazenamento das armas da facção, bem como pela logística de recebimento e distribuição de drogas na cidade.

A Polícia Civil de Dourados detalhou que o suspeito estava escondido em uma fazenda na zona rural da cidade, na região da MS-156, onde trabalhava como capataz. Após quase sete meses de intensas diligências e buscas, a seção de investigação da 2ª DP conseguiu confirmar seu paradeiro e efetuar o cumprimento do mandado de prisão.

Fonte: Power Mix

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Bombeiros fazem buscas subaquáticas por motocicleta da filha de Cattani

Sema e Policia Militar apreendem carretas com castanheiras durante fiscalização

Tapurah: Condenado a 14 anos pelo estupro da filha é preso pela Polícia Civil

PM prende seis pessoas em flagrante por invasão e extração ilegal de madeira

Jovem é morto atropelado por caminhão betoneira após discussão com motorista

Ipiranga: PRF apreende carga de madeira ilegal