Polícia Civil cumprem mandados contra grupo envolvido em golpes na compra e venda de gado

Crédito: Divulgação

Dezenove ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, são cumpridos pela Polícias Civis de Mato Grosso e do Piauí, na Operação Reses, deflagrada nesta quinta-feira (24.08). O alvo é uma associação criminosa envolvida em golpes na compra e venda de gado.

A operação deflagrada com base em investigações da Delegacia Seccional de Uruçuí (PI) conta com o apoio operacional da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), bem como das Diretorias de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado do Piauí.

Os mandados, sendo 13 de prisão (entre preventivas e temporárias) e seis de busca e apreensão domiciliar são cumpridos nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Com um dos alvos, foi apreendida grande quantidade de entorpecentes. A ação ainda está em andamento.

Os alvos são investigados pelos crimes de associação criminosa e estelionato por envolvimento no golpe “Double Fake”, cujas vítimas foram levadas a erro após uma negociação de compra e venda de gado na cidade de Baixa Grande do Ribeiro (PI), com prejuízo total superior a R$ 85 mil.

Fonte: Polícia Civil - MT

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Trio morre em confronto com o Bope em ‘fábrica de drogas’ e 600 kg de cocaína são apreendidos

Dupla envolvida em assassinato de homem morre em confronto com policiais da Força Tática

Irmãos são presos em flagrante transportando 25 tabletes de cocaína na MT-246

Mulher cai em golpe e perde R$ 12,6 mil em transferências PIX, criminoso se passou por funcionário do banco

Chamado na porta homem leva tiro no rosto e morre

Polícia Civil intensifica ações de combate aos crimes contra a flora no norte de MT