Polícia Civil cumpre 19 mandados contra influenciadores digitais que divulgavam jogos online ilegais

Crédito: Divulgação

A Polícia Civil, por meio das Delegacias Especializadas de Defesa do Consumidor e de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou, nesta quarta-feira (27.11), a Operação 777 para prisão de influenciadores digitais que promoviam o lançamento e divulgação de jogos de azar online, popularmente conhecidos por “jogo do Tigrinho”, e de rifas ilegais em suas redes sociais.

As investigações da Polícia Civil apontaram que quatro influenciadores digitais de Mato Grosso e dois de São Paulo utilizavam suas redes para promoção de lançamentos diários de novas plataformas de jogos online ilegais, incentivando seus seguidores a apostar pelos vídeos onde eles apareciam ganhando altos valores, em poucos segundos, e com apostas de valor baixo.

As mães de um dos influencers de Mato Grosso e de dois de São Paulo foram envolvidas pelos filhos na lavagem do dinheiro obtido com a promoção das plataformas ilegais, e também acabaram presas na operação policial.

Prisões e bloqueios

As ordens judiciais foram deferidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, após parecer favorável da 18a Promotoria de Justiça da Capital, em representação apresentada pela Delegacia Especializada do Consumidor.

Foram expedidos oito mandados de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro e bloqueio de bens e de valores milionários movimentados pelos investigados.

Operação 777

A sequência de números 777 é frequentemente associada à sorte, otimismo e proteção espiritual em muitas culturas. Na numerologia, o 7 é considerado um número espiritualmente significativo, o que pode adicionar mais profundidade ao significado da sequência 777.

Além disso, a sequência 777 é muito utilizada para compor o nome de empresas ligadas a jogos online. Dois dos influenciadores presos possuíam empresas com essa numeração em seus nomes.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Especialistas alertam para peixe que pode conter mais de 70 parasitas e é o ‘mais perigo do mundo’
Ações do Gefron geram prejuízo de 230 milhões às facções criminosas com Tolerância Zero
Polícia Militar prende três homens e recupera três caminhões furtados
Três adultos e duas crianças morrem após serem atropelados em rodovia
Chapéu autografado por Bolsonaro é leiloado por R$ 22 mil
Mulher morre atropelada por trator ao fazer selfie e cair
Grupos no WhatsApp vão ter grande mudança
Polícia Militar prende homem e recupera 148 relógios furtados de ótica
Campeão da soja e milho, MT tem um “pezinho” na produção de café
CCJR aprova projetos voltados a gestão patrimonial, defesa do consumidor e primeira infância em Mato Grosso
Itanhangá: FESCAI 2025 agita o município em maio com prêmios de até R$ 6 mil para talentos musicais
Frente Parlamentar em Defesa do Comércio discute transação tributária e o novo Código do Contribuinte