Polícia Civil apreende defensivos agrícolas vencidos e descartados irregularmente em fazenda

Crédito: Polícia Civil - MT

A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (24.02), em uma fazenda do município de Campo Verde, em torno de 1.400 quilos de defensivos agrícolas vencidos e descartados incorretamente.

A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) estava em diligências na zona rural de Campo Verde para orientar proprietários e funcionários na prevenção a roubo e furtos de defensivos.

Em uma das propriedades visitadas, localizada na MT-140, a equipe de investigadores observou em uma área diversas embalagens de defensivos armazenadas em local impróprio para a finalidade, cobertas com uma lona.

Aparentemente, o material estava no local há muito tempo e a maioria dos produtos estava com a validade vencida e outros com embalagem danificada e vazando substância diretamente ao solo.

Os policiais civis seguiram até a sede da fazenda e indagaram o proprietário, de 58 anos, sobre os defensivos e ele afimrou que despejou os produtos na área por falta de local apropriado. Ele disse ainda que a maioria dos defensivos estava mesmo vencida ou não era utilizado para aplicação.

Diante da situação de flagrante, o dono da fazenda foi conduzido à Delegacia de Campo Verde, onde foi autuado em flagrante pela delegada Cinthia Cupido por crime previsto na lei ambiental – abandonar substâncias tóxicas, perigosas ou nocivas à saúde humana ou ao meio ambiente, ou as utiliza em desacordo com as normas de segurança.

A GCOO prosseguirá a investigação e comunicará os órgãos ambientais, que deverão proceder com as medidas administrativas. Os produtos serão encaminhados para o descarte correto.

Fonte: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Suspeitos de duplo homicídio, mãe e filho se entregam à polícia

Tapurah: Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Pontal do Borges

Itanhangá: Polícia Militar e Civil fecham ponto de venda de drogas. Vídeo

Itanhangá: Forças policiais agem rápido e prendem suspeitos de pichação de prédio público

Polícia Militar prende membro de facção criminosa com duas pistolas e 522 munições

Homem morre após ser atingido por disparo de arma de fogo enquanto dirigia