Polícia Civil apreende 210 dinamites que seriam utilizadas em garimpo

Crédito: Divulgação

Materiais explosivos, encontrados em posse de um casal, foram apreendidos pela Polícia Civil, no final da manhã desta terça-feira (3.6), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. As investigações apontam que o material seria utilizado em uma área de garimpo.

A ação resultou na apreensão de centenas de bananas de dinamite, 70 metros de cordel detonante (explosivo) e 50 quilogramas de nitrato de amônia. O homem de 43 anos e a mulher de 46 anos foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de explosivos, previsto no artigo 16 da Lei 10.826 (Lei de Armas)

As diligências iniciaram após os investigadores da Delegacia de Pontes e Lacerda receberem uma denúncia anônima, relatando que havia uma grande quantidade de explosivos armazenada em uma residência na região central da cidade. Com base nas informações, os policiais foram até o endereço, onde na área externa visualizaram grande quantidade de uma substância com características semelhantes a nitrato de amônia.

Os policiais abordaram o casal, que questionado, negou que houvesse qualquer material ilícito na residência. Porém, em buscas no imóvel, os policiais localizaram na varanda da frente, três caixas contendo 210 bananas de dinamite, seis caixas contendo cordéis detonantes e cinco sacos grandes de nitrato de amônia. As caixas estavam lacradas com fitas adesivas e apresentavam etiquetas de uma transportadora, indicando a origem de Cuiabá com destino final Pontes e Lacerda.

No interior da residência também foi apreendida uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 36. Questionado sobre o explosivo, o suspeito confessou que havia sido contratado para realizar o frete do material até um garimpo e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Pivetta destaca indicadores da alfabetização e quer Mato Grosso entre os melhores do país
Deputados estaduais celebram suspensão da Moratória da Soja e apontam avanço para MT
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica